CRB vence apesar dos erros do árbitro e tem novo reforço
   8 de maio de 2018   │     0:05  │  0

CRB derrota Sampaio Corrêa no Castelão

CRB venceu com categoria o Sampaio Corrêa, fora de casa, apesar de prejudicado pela arbitragem, ‘acordando’ na Série B (Foto: Divulgação)

Duas falhas lamentáveis da arbitragem na noite de ontem não impediram uma vitória espetacular do CRB, fora de casa, por 3 x 2, em São Luis do Maranhão, contra o Sampaio Corrêa. O árbitro errou quando confirmou um gol irregular do Sampaio Corrêa e anulou outro legítimo de Neto Baiano. Apesar disso o Regatas venceu merecidamente.

O CRB abriu o placar aos 17 minutos. Em boa trama pelo lado esquerdo de campo, Bruno Paulo chutou colocado. André Luiz defendeu parcialmente, mas a bola pegou curva e acabou parando no fundo das redes. O segundo por pouco não veio com Ratinho. Ele recebeu pelo passe de Neto Baiano, mas foi travado dentro da área por Maracás.

Aos 40 minutos, a polêmica tomou o tom da partida. Em um lance irregular dentro da área, Alvinho tentou o domínio, mas furou. A bola ficou limpa para João Paulo marcar. Os jogadores do clube alagoano pediram impedimento, mas o árbitro, equivocadamente, acabou validando o gol, prejudicando o time alagoano.

O Sampaio voltou melhor para a etapa final e fez uma verdadeira blitz para cima do CRB. Em cruzamento de William Oliveira, João Paulo tentou pegar de primeira, mas acabou errando o alvo. Logo na sequência, foi a vez de João Carlos fazer um milagre na cabeça de Uilliam.

A partida ganhou em emoção nos minutos finais. As duas equipes se abriram em busca do gol, mas era o Sampaio quem estava mais perto de ampliar. Aos 33 minutos, Alvinho invadiu a área e exigiu grande defesa do goleiro João Paulo.

O CRB, porém, quebrou todos os prognósticos e fez o gol da vitória aos 42 minutos. Neto Baiano subiu com o goleiro André Luiz, ganhou a dividida e viu a bola acabar no gol. Aí foi a vez do Sampaio reclamar. Uilliam acabou sendo expulso. Mesmo com dez, o time da casa diminuiu com Maracás, aos 48.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, o CRB foi com tudo ou nada para o ataque e marcou outro aos 50. Flávio Boaventura, de cabeça, deu números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS do GALO
Na próxima rodada da Série B o CRB vai enfrentar o Avaí, terça-feira, dia 15, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Antes, na próxima quinta, bate de frente com o Ceará, pela Copa do Nordeste.

NOVO REFORÇO DO GALO

O meia Alípio deve trocar o Fortaleza pelo CRB (Foto: Thiago Gadelha/Agência Diário)

O meia Alípio é mais um reforço do CRB nesta Série B de 2018 (Foto: Thiago Gadelha/Agência Diário)

Um novo reforço foi confirmado no final da noite de ontem pelo presidente Marcos Barbosa. Trata-se de meia Alípio, de 25 anos, com passagens importantes pelas categorias de base de Real Madrid-ESP e Benfica-POR. Ele também defendeu América-RN, Al Sharjah-UAE, Omonia-CYP, Apollon Smyrnis-GRE, Tombense, Luverdense, Vitória, Atlético-GO e Vila Nova.

 

Texto: Arivaldo Maia e Futebol Interior