Gabriel Jesus volta a recusar oferta do Manchester City e renovação fica incerta
   5 de maio de 2018   │     0:02  │  0

Gabriel Jesus com a camisa do Manchester City

Especulado em grandes clubes da Europa, o jovem atacante brasileiro Gabriel Jesus, (foto acima/GLYN KIRK / AFP) recusou pela segunda vez uma proposta para renovar seu contrato com o Manchester City. Segundo a TV inglesa ‘Sky Sports’, o staff do camisa 9 da seleção brasileira só quer iniciar as tratativas após a Copa do Mundo da Rússia, alegando que a negociação poderia tirar o foco do jogador na competição.

Apesar de ter sido reserva na maior parte da campanha do título do Campeonato Inglês, Gabriel Jesus marcou 12 gols em 26 jogos na Premier League, atrás apenas de Agüero (21) e Sterling (18) na artilharia dos Cityzens na competição. De acordo com a imprensa inglesa, um dos objetivos do atacante também é encerrar bem sua primeira temporada completa na Inglaterra, já que assumiu a titularidade nas últimas rodadas por causa de lesão de Agüero.

Com contrato até junho de 2021, o camisa 33 foi comprado ao Palmeiras por 32 milhões de euros (R$ 134 milhões) e chegou a Manchester em janeiro de 2017. Hoje, seu valor de mercado é de 70 milhões de euros (R$ 293 milhões), segundo o site ‘Transfermarkt’, especializado no mercado de transferências de jogadores.

Blog com O DIA