CBF tira perfil de Del Nero, banido pela Fifa
   2 de maio de 2018   │     21:14  │  0

Resultado de imagem para DEL nERO BANIDO

 

Após a Fifa anunciar que Marco Polo Del Nero, (foto acima/BBC), está banido do futebol, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) continuava identificando o dirigente como seu presidente em seu site oficial até o fim da tarde de hoje.

Procurada, a CBF aguardava o parecer do seu departamento jurídico a respeito da decisão da Comissão de Ética da FIFA para adotar os procedimentos, visto que a decisão é de primeira instância e cabe recurso

A Fifa ainda não mandou nenhuma comunicação oficial dos procedimentos a serem adotados pela CBF. A entidade retirou o nome de Del Nero por volta das 17h desta quarta, após a Folha questionar a respeito.

O dirigente ainda tinha seu nome exibido no site como presidente da CBF. Também seguia no ar uma página com o perfil de Del Nero, publicada no dia 22 de abril de 2015, poucos dias após ele tomar posse na entidade, no dia 16. O perfil também foi excluído no fim da tarde desta quarta.

O nome de Del Nero estava na página que lista a diretoria da CBF, colocado como presidente. Ali, também aparecia Antonio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, como presidente em exercício da entidade. Após a procura da Folha, o nome de Nunes passou a ser identificado apenas como presidente.

O recém-eleito presidente Rogério Caboclo é citado na área da diretoria como diretor executivo de gestão da CBF.

Blog com FOLHA DE SÃO PAULO