Fedor lembra os velhos tempos, atropela Frank Mir e avança no GP do Bellator
   1 de maio de 2018   │     0:01  │  0

Fedor atropela Mir e avança do GP de pesados do Bellator (Foto: Divulgação / BellatorMMA)

A lenda está de volta! Fedor Emelianenko mostrou porque ainda é considerado por muitos como o maior peso pesado de todos os tempos. A atuação diante de Frank Mir, na luta principal do Bellator 198, realizado no sábado (28), lembrou o ‘Último Imperador’ dos velhos tempos, que reinava absoluto no Pride. O russo sofreu um knockdown logo no início da disputa, se recuperou e nocauteou o ex-campeão do UFC aos 48 segundos do primeiro round. O triunfo garantiu Fedor na semifinal do torneio de pesados do show. Ele enfrenta Chael Sonnen em busca de uma vaga final do GP.

A expectativa para a luta principal do Bellator 198 era grande com duas lendas dos pesos pesados em ação. De um lado Fedor Emelianenko, ex-campeão do Pride e considerado como o maior pesado da história, do outro, Frank Mir, ex-campeão do UFC e futuro Hall da Fama do Ultimate. E, mesmo distantes dos melhores momentos de suas carreiras, os atletas não decepcionaram o público presente em Rosemont (EUA) e tiveram uma atuação digna de lembrar o auge de suas trajetórias.

A luta começou com Mir tomando a iniciativa. Ele chutou a perna de Fedor e na sequência conectou um soco no rosto. O russo perdeu o equilíbrio e chegou a dobrar o joelho. Emelianenko, porém, conseguiu travar a disputa no clinch, evitar de ser castigado e ainda conseguiu uma linda queda. Por sua vez, Frank não quis se arriscar de costas no solo e rapidamente se levantou.

No recomeço da disputa em pé veio o golpe que encerrou a disputa. Fedor, lembrando o velho poder de recuperação e a precisão para nocautear, encerrou a disputa de forma contundente. Ele aproveitou que o rival caminhou para frente soltando socos, se esquivou dos ataques e com um uppercut de esquerda no contragolpe mandou Mir ao chão. Ele ainda acertou mais três socos no solo até o árbitro encerrar a disputa e decretar o nocaute técnico a 48 segundos de luta.

Blog com  Super Lutas