CRB tem jogo decisivo; CSA viaja para Criciúma
   30 de abril de 2018   │     9:10  │  0

O técnico Júnior Rocha pode perder duas peças importantes do CRB para a partida desta terça-feira contra o Campinense, duelo válido pré-Copa do Nordeste 2019. O zagueiro Everton Sena e o meia-atacante Diego Rosa continuam no departamento médico e ainda não sabem se vão jogar.

Os dois sentem incômodos musculares na região posterior da coxa e, de acordo com o médico do Galo, Orlando Baía, serão reavaliados na tarde de hoje.

– Tanto o Diego Rosa como o Everton Sena fizeram exames de imagem e estamos aguardando o laudo para analisar melhor a situação deles. Só com o laudo na mão é que poderemos falar alguma coisa com mais precisão. Por enquanto, os jogadores continuam no DM e serão reavaliados hoje – disse Baía.

Caso sejam vetados para o jogo contra a Raposa, é provavel que Márcio e Willians Santana sejam escalados para os setores de defesa e ataque, respectivamente. A opção para formar a dupla de zaga com Anderson Conceição é Flávio Boaventura, que não foi relacionado para o jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Quem também pode pintar na lista de relacionados é o atacante Bruno Lopes, recém-contratado e já regularizado.

Everton Sena e Diego Rosa são os únicos atletas do CRB entregues ao departamento médico. Os volantes Claudinei, Serginho e Juliano, além do meia Leílson, foram liberados do DM e fazem a transição. Quem já está reintegrado ao grupo e treina normalmente é o atacante Mazola.

O elenco regatiano treinou na manhã de ontem, e volta ao trabalho na tarde de hoje, véspera da partida. Logo após o treinamento, o grupo fica concentrado para o jogo desta terça, no Estádio Rei Pelé, marcado para as 19h30. Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, o CRB precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis.

CSA VIAJA PARA CRICIÚMA

A delegação do CSA inicia sua viagem logo mais às 12h30, rumando para Santa Catarina. Marcelo Cabo teve pouco tempo para trabalhar. Depois da goleada sobre o Oeste por 5 a 1 na última sexta, os reservas e o goleiro Cajuru treinaram no sábado. Ontem, o grupo inteiro foi ao Mutange. A meta agora é traçar planos para o duelo desta terça, às 16h, contra o Criciúma.

Esta será a segunda partida do Azulão fora de casa nesta Série B. Na primeira, foi batido pelo São Bento, por 2 a 1, mas viaja com a confiança em alta. Afinal, terminou a terceira rodada na quinta colocação do Brasileiro, com seis pontos, e ainda tem o melhor ataque da competição, com oito gols.

Cabo ainda não comentou sobre a escalação. Antes do jogo com o Oeste, falou especificamente do volante Yuri, que perdeu a vaga para Ferrugem na última rodada. Disse que precisaria do jogador nas partidas em que fosse necessário intensificar a marcação.

Ferrugem comemorou o resultado expressivo da última sexta e a atuação da equipe. Ele formou o meio-campo ao lado de Edinho, Didira e Daniel Costa.

– Nós jogamos muito bem contra o Oeste. Fizemos o que o professor Cabo vinha treinando e merecemos o resultado. Isso dá mais tranquilidade e mostra que o CSA é capaz de fazer coisas diferentes, vencer jogos difíceis – comentou Ferrugem.

Pela boa atuação de sexta, a tendência é que o técnico mantenha a formação. Não perdeu ninguém e o time foi bem, principalmente no primeiro tempo. O atacante Walter, principal reforço para a Série B, ainda deve ser opção para a etapa final.

SÉRIE D ANDA RUIM PARA OS ALAGOANOS

Os clubes de Alagoas envolvidos na Série D não estão correspondendo. Melhor desempenho é do ASA que empatou dois jogos.

Resultados do final de semana:

Murici 1 x 4 Campinense

ASA 1 x 0 1 Jacuipense

Treze 4 x 0 Santa Rita.

Blog com matérias do Globoesporte/AL