STJD interdita o Rei Pelé e multa CSA e Ceará
   24 de abril de 2018   │     17:58  │  1

A 1ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, durante a sessão desta terça-feira (24), interditar o Estádio Rei Pelé até que melhorias estruturais de segurança sejam realizadas, a fim de se evitar confrontos entre torcidas rivais dentro do maior palco do futebol alagoano.

A informação é do repórter Wellington Campos, do Timaço da Rádio Gazeta. No julgamento, o colegiado também estabeleceu multa na ordem de R$ 5 mil para cada clube.

A interdição é resultado de incidente envolvendo torcedores do Ceará e do CSA, em partida válida pela Copa do Nordeste deste ano, quando integrantes de torcida organizada do Vozão quebraram o portão que divide a grande arquibancada do trecho de arquibancada alta próximo ao placar eletrônico, acessando a área destinada à torcida azulina.

O fato foi registrado minutos antes da partida válida pela primeira fase da competição e realizada no último dia 20 de março, quando as equipes ficaram no empate de 1×1. Na sexta-feira, o Rei Pelé deve ser palco de mais uma partida pela Série B do Brasileiro, entre CSA e o Oeste-SP. O duelo está marcado para as 20h30.

Em nota, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) disse já trabalhar para obter a liberação “o mais rapidamente possível”, assegurando que os reparos já haviam sido realizados. Ainda segundo a FAF, a Polícia Militar de Alagoas realizou uma nova vistoria na manhã desta terça, com a federação encaminhando a documentação necessária ao tribunal e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ainda segundo a nota, assinada pelo diretor administrativa do FAF, Júnior Beltrão, um representante da CBF deve desembarcar em Maceió até amanhã para atestar as adequações.

Blog com Jonathas Maresia/Gazetaweb

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Graças a Deus apareceu alguém pra acabar com essas guerras nos Estádios ! Finalmente alguém fescobriu que é o culpado, sabe quem é ?? O Estádio Rei Pelé !! Pelo amor de Deus !! Mamãe me acorde !! Enquanto isso os marginais estão rindo e marcando novas brigas. O fim do mundo é no Bresel .

Comments are closed.