CRB tem desafio no Castelão/CE; Cabo pode mudar o CSA
   24 de abril de 2018   │     10:37  │  1

O técnico Júnior Rocha ainda não informou a escalação do CRB. Depois do treino tático realizado com portões fechados na tarde de ontem, em Fortaleza, antes da terceira rodada do Brasileiro, é provável que o Galo tenha alterações na sua formação. Sábado passado contra o Vila, o time evoluiu na etapa final e isso deve ser decisivo para a nova escalação.

O treinador deixou algumas pistas do que pode fazer para a partida da noite de hoje, logo mais às 21h30, contra o Fortaleza. O volante Willians Fernandes foi mal no último jogo, saiu ainda no intervalo, e a tendência é que Feijão volte à equipe. Outra mudança pode ser no ataque.

Neto Baiano jogou mais que Rafael Costa contra o Vila, é o artilheiro do time no ano, com 12 gols, e tem mais chances de comandar o ataque na Arena Castelão.

O zagueiro Flávio Boaventura perdeu espaço no elenco, nem viajou, e Everton Sena pede passagem. Foi bem no último jogo. Assim, a provável formação do Galo tem: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Lucas, Edson Ratinho e Tinga; Diego Rosa e Neto Baiano.

Rocha disse que já pode ser cobrado pelos dois primeiros jogos, derrotas contra o Campinense e Vila Nova, mas vai precisar de tempo para fazer os ajustes necessários. Ele fala que o objetivo é dar equilíbrio tático à equipe.

– Eu gosto de pressão na bola, lá em cima, mas, para isso, a gente precisa treinar muito mais. Eu gosto de futebol ofensivo, mas não vulnerável. Não posso priorizar a parte ofensiva e esquecer a parte defensiva. Precisamos de equilíbrio – comentou Rocha.

MARCELO CABO TESTA ALTERAÇÕES NO CSA

O técnico Marcelo Cabo mostrou que costuma usar um jogador improvisado em outra posição. Ele deixa, geralmente, para mudar a função e o esquema do time durante o segundo tempo. Na sexta, o volante Edinho acabou a partida como zagueiro, e o atacante Niltinho recuado para o meio-campo. Soltou o time ao ataque e, com pouco mais de dois meses no CSA, o treinador indica que pretende variar o esquema mais vezes durante a Série B.

Quando Ferrugem foi regularizado, Cabo destacou as características de jogo do volante. É mais um que vai entrar na lista para variar o esquema do time. Ele estreou na sexta, contra o São Bento.

– Pretendo usar o Ferrugem como segundo volante, um jogador que faça o corredor, tem a saída, ele tem a qualidade de romper linha. Um jogador com técnica apurada e tem a saída pela direita muito boa, mal comparando como o que o Everton Heleno fazia aqui. Um volante que sai, pisa na área, finaliza bem à distância e posso usar também como extremo pelo lado direito e lateral. O Ferrugem faz bem o lado direito, com exceção de zagueiro – disse o treinador, antes da última partida.

Cabo disse que essa variação é uma característica de jogo que o agrada e não pretendia deixar o time apenas em um esquema. Ele já usou, durante o Alagoano e Nordestão, o lateral Celsinho e o volante Dawhan como zagueiros, o lateral Lennon mais avançado no meio-campo e Taiberson como centroavante.

Blog com matérias do Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Heliodoro Pereira Filho

    O Galo e o fio da meada, pois já era tempo não acha?, Precisamos encontrar o caminho, o momento é de aproveitar o início do campeonato e dar oportunidades aos garotos da base, velocidade, ofencifidade, disposição, pegada, essa é a batida da bateria que vai energizar o nosso CRB, com os atacantes fazendo movimentação, o meio organizando as jogadas, não gosto do Edson Ratinho na direita ele deve ser o elo do meio para o ataque, daí a gente pode não perder o fio da meada e ficar ligado, e esperar a narração emocionante de Arivaldo Maia, estamos com saudades do futebol alegre e objetivo, o que o Mazola perdeu agora vamos segurar o fio da meada. Abraço boa tarde, viva o alvirrubro das Alagoas.

Comments are closed.