Seleção prepara casa com barreira contra espiões na Rússia
   22 de abril de 2018   │     0:02  │  0

Centro de treinamento da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo de 2018, em Sochi, na Rússia
Centro de treinamento da seleção brasileira de futebol para a Copa do Mundo de 2018, em Sochi, na Rússia (Foto: Fábio Aleixo/Folhapress)

 

Basta subir alguns degraus de escada e chegar a uma linha de trem, logo atrás do CT que receberá a seleção brasileira em Sochi, na Rússia, para se ter uma boa visão do campo em que os jogadores da seleção irão treinar.

Isso agora, antes do Mundial, porque, durante a competição, qualquer tipo de observação será mais difícil.

A CBF usará a estrutura de alambrados de uma pequena arquibancada já existentes no local para colocar banners e placas que praticamente acabarão com a visão de torcedores, jornalistas, fotógrafos e até possíveis espiões que estiverem fora do CT.

A decisão foi tomada durante visita de inspeção comandada por Edu Gaspar, coordenador da CBF. Ele esteve em Sochi, local escolhido como sede da CBF, para participar de workshop da Fifa para a Copa-2018.

O trabalho da montagem dessa estrutura começará em 30 de abril e foi autorizada pelo governo de Sochi, responsável pelo local.

Consultada, a CBF afirmou que não se trata de uma medida de contraespionagem, mas sim para embelezamento do local e uma melhor comunicação visual. Segundo a confederação, espionagem não é uma preocupação.

Esse será o campo mais utilizado pela equipe brasileira durante a sua estadia. Ao lado dele, fica o estádio Slava Metreveli, que também receberá algumas atividades, entre elas, o treino aberto a torcedores, exigido pela Fifa. Com capacidade para 10 mil espectadores, o estádio receberá cerca de 5 mil pessoas.

Blog com FOLHA DE SÃO PAULO