Série D começa para os clubes alagoanos
   21 de abril de 2018   │     11:03  │  0

A tarde deste sábado (21) vai marcar o pontapé inicial de Alagoas na Série D. E pela primeira vez na história, serão três os representantes do estado na quarta divisão do nosso futebol. Além do ASA, rebaixado em 2017, Murici e Santa Rita também vão tentar uma vaga nas finais do Brasileiro e, com isso, figurar entre os times classificados.

Com CRB e CSA disputando a segunda divisão, as torcidas regatiana e azulina podem já não lembrar as adversidades da competição que reúne 68 clubes de todo o país. Porém, ela não perdeu em importância para o torcedor alagoano, esperançoso em ver novamente um representante na Série C já do próximo ano. A

O time alvinegro será o primeiro a entrar em campo pelo Brasileirão. Rebaixado em 2017, o ASA passou por uma reformulação geral para tentar construir uma campanha bem diferente neste ano.

No equilibrado grupo A7 – que também reúne Jacuipense-BA e Central-PE -, o Alvinegro entra em campo logo mais às 16h, encarando o Sergipe – atual campeão sergipano – na Arena Batistão, em Aracaju.

O time de Murici estreia amanhã às 16h contra o Flamengo-PE, no Estádio Aureo Bradley, em Arcoverde. Campinense-PB e Fluminense de Feira de Santana fecham o grupo A8.

No grupo A9, o Santa Rita terá pela frente Itabaiana-SE, Treze-PB e Vitória da Conquista-BA. Um dos pontos positivos pode vir a ser o fato de atuar no Estádio Olival Elias de Morais, o “caldeirão” do Santa Rita e local de sua estreia amanhã, às 16h, contra o representante sergipano.

Blog com Gazetaweb