Chocolate na Argentina: Vasco é goleado e se complica de vez na Libertadores
   20 de abril de 2018   │     0:04  │  0

Zaracho comemora o terceiro gol do Racing
Zaracho comemora o terceiro gol do Racing na fácil vitória sobre o Vasco, em jogo da Libertadotres (Foto: AGUSTIN MARCARIAN / REUTERS)

 

No mais famoso tango argentino, Carlos Gardel começa o hino lamentando a apertada derrota de seu cavalo na corrida, apenas por uma cabeça. O Vasco teria tido sorte se tivesse deixado o El Cilindro na noite de ontem com sentimento semelhante. O que o time carioca viveu contra o Racing um verdadeiro atropelamento. A goleada de 4 a 0 deixou o time da Colina em situação complicada para o restante da Libertadores.

O resultado para ser esquecido de verdade, no fim das contas, ficou do tamanho certo: o Racing perdeu dois pênaltis, com Lisandro López, que na terceira tentativa, acertou a cobrança. O Vasco, por sua vez, antes de ser engolido, teve bons momentos no primeiro tempo, desperdiçou chances de gol e chegou a dar a impressão de que poderia fazer um papel melhor na Argentina.

– Libertadores é dessa maneira. Tentamos, não fizemos e eles conquistaram o marcador – resumiu o meia Wagner: – É complicado jogar fora. Temos de esquecer essa partida e tirar muitas lições para não acontecer mais. Agora é pensar na Chapecoense, no Brasileiro. Vamos vira a chave.

Nesta sexta-feira, o Vasco viajará para Chapecó, onde enfrentará os donos da casa no domingo. Na próxima quarta-feira, enfrentará novamente La Academia, só que em São Januário. Se não vencer, estará praticamente fora da Libertadores.

Espera-se que até lá Zé Ricardo consiga entender o ‘atropelamento’ de ontem, porque todas suas escolhas deram errado. O técnico tentou reforçar a marcação com a estreia de Bruno Silva, mas não conseguiu. Viu atônito à beira do gramado todos os ataques do Racing pela direita levarem perigo. Colocou Evander para ajudar Henrique no setor e o meia cometeu pênalti no primeiro tempo.

Depois do intervalo, deslocou Wagner para o setor. O meia também não deu conta do recado e fez pênalti que originou o quarto gol. No segundo tempo, Zé entregou os pontos, assistiu ao jogo como o turista que vê os shows de tango nas ruas de Buenos Aires: boquiaberto. Só mexeu duas vezes, a segunda por causa do cansaço de Bruno Silva.

Além de Lopéz, que fechou o placar em Avellaneda, Centurión, Martíneze Zaracho fizeram os gols do Racing.

Blog com EXTRA