Everton e São Paulo voltam a tratar depois de insucesso na época de Ceni
   14 de abril de 2018   │     0:01  │  0

Everton está com 29 anos e é titular do Flamengo (Foto; Gilvan de Souza/CRF)

 

São Paulo e Everton estão conversando sobre uma possível transferência do atacante do Flamengo para o Morumbi. A informação foi dada pela Espn e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A notícia pegou muita gente de surpresa, inclusive dentro dos dois clubes envolvidos. A informação inicial é de que as tratativas se deram a partir de dois pontos: a vontade do atacante em buscar uma melhor valorização e a necessidade de plantel do elenco tricolor.

Ou seja, é unir o útil ao agradável. Tudo, então, dependerá da ordem financeira. O Flamengo ainda não se posicionou, mas tem contrato até dezembro de 2019 com Everton. A multa rescisória é de 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 16 milhões). Os cariocas têm direito a 50% desse valor. O restante pertence ao empresário do atleta, o que pode facilitar um acordo.

A reportagem apurou junto ao clube paulista que a ideia é convencer os rubro-negros a aceitarem uma oferta mais baixa. Apesar do caixa sob controle, no início do ano, apenas com Diego Souza e o goleiro Jean, a diretoria são-paulina desembolsou cerca de R$ 20 milhões. Por outro lado, Everton receberia uma valorização em seu salário atual.

O Tricolor também conta com a ‘pressão’ que o atleta pode fazer para convencer os dirigentes flamenguistas a liberá-lo, já que é desejo do próprio jogador deixar a Gávea para defender o São Paulo.

Blog com Gazeta Press