Eliminação do Barcelona é comemorada na Argentina por causa de Messi
   13 de abril de 2018   │     0:01  │  0

Messi não esconde a decepção com a eliminação do Barcelona na Champions
Messi não esconde a decepção com a eliminação do Barcelona na Champions (Foto: ANDREAS SOLARO / AFP)

 

Os argentinos não demonstraram qualquer tristeza com a eliminação do Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões. A justificativa é uma só: Lionel Messi estará menos sobrecarregado. Há dois meses da Copa do Mundo da Rússia, o país hermano só pensa em ver seu principal craque bem fisicamente para brigar pelo segundo título mundial da Argentina. O jornal “Olé” colocou o camisa 10 em sua capa e deixou clara a “boa notícia para seleção” por ele não precisar atuar em mais três partidas pela Champions League.

“A eliminação de Barcelona significou boas notícias para essas terras. Porque olhando para o copo meio cheio, Leo Messi virá com três jogos a menos na Copa do Mundo na Rússia”, diz o jornal desportivo, que ainda afirma que “para o Campeonato Espanhol, a última rodada será em 19 de maio contra o Real Sociedad, possivelmente já com o título no bolso. A estreia da Argentina na Copa do Mundo será em 16 de junho contra a Islândia. Sim, quase um mês de intervalo. Vital para descansar e recarregar rosto para o Mundial da Fifa”.

O jornal “La Nación” também compartilhou da mesma ideia que o “Olé” e comemorou os dias de descanso que Messi terá a mais para o Mundial da Rússia.

“Boas notícias para a Argentina: Messi, eliminado. Atrás do impacto emocional da eliminação do Barcelona, ​​com tudo, o que isso implica para a alma competitiva de Lionel Messi, vem à tona os interesses da seleção argentina. A classificação de Roma para as semifinais da Liga dos Campeões foi a melhor notícia para Jorge Sampaoli. O craque virá com menos jogos sobre os ombros e sem correr muitos riscos a partir daqui a 16 de junho, quando a estreia Albiceleste será contra a Islândia. A partir de agora, Messi só pensará na Liga de Espanha e na final da Copa do Rei contra o Sevilla”, diz o jornal.

O diário “Clarín” também atenta por esse aspecto de Messi e da seleção Argentina, que ganhará muito com o descanso do sei camisa 10.

Blog com EXTRA