Barbieri faz mudanças no treino do Flamengo
   12 de abril de 2018   │     0:04  │  1

Até encontrar um treinador, Barbieri segue no comando da equipe rubro-negra (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Enquanto o Flamengo não consegue a contratação de um treinador, o interino Maurício Barbieri segue trabalhando no sentido de montar o time para a estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para o próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA). Ele comandou um treino coletivo no Ninho do Urubu, e fez alterações em relação ao amistoso diante do Atlético-GO, vencido pelos flamenguistas por 3 a 1 no fim de semana.

Barbieri barrou o lateral-direito Rodinei e o meia Everton Ribeiro. Pará assumiu a lateral e Willian Arão ganhou uma oportunidade no meio-de-campo, deixando nítido que o treinador está preocupado com a proteção ao setor defensivo.

Outra alteração no treino, mas esta já esperada, era o retorno do goleiro Diego Alves, poupado do amistoso em Goiás por conta de dores musculares. Ele reapareceu no lugar de César.

Dessa maneira, o  time trabalhou no último treino com: Diego Alves, Pará, Juan, Réver e René; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Diego e Everton; Henrique Dourado. Durante a atividade Juan foi preservado e Léo Duarte assumiu o time titular.

O que chamou atenção neste treino foi a presença de uma mesa tática, levada pelo treinador para explicar para os atletas algumas questões envolvendo posicionamento.

O treino foi prestigiando pelo vice-presidente de futebol Ricardo Lomba e o diretor de futebol Carlos Noval. Ambos prestigiaram o treinador e são defensores da efetivação de Barbieri. Porém, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o CEO Fred Luz preferem a contratação de um profissional mais experiente em um ano complicado, com a participação na Copa Libertadores sendo a prioridade.

Ainda sobre a questão do novo treinador, o clube já recebeu não de Cuca, de Abel Braga e de Renato Gaúcho. Também sondou sem sucesso Luiz Felipe Scolari. Ao longo da semana podem surgir outras possibilidades, porém, a pressa que parecia existir na semana passada foi reduzida consideravelmente por conta das dificuldades encontradas no mercado. Um nome estrangeiro também não faz parte dos planos.

Blog com Gazeta Press

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.