CSA é o dono da bola em Alagoas
   9 de abril de 2018   │     15:13  │  3

CSA acabou com um jejum de dez anos no estadual. Fez um clássico especial na tarde de ontem no Rei Pelé, quando superou o adversário no primeiro tempo, com gols de Didira e Daniel Costa, vencendo por 2 a 0, revertendo a vantagem do CRB.

A conquista de mais um título alagoano tem um sabor diferente. Com esta taça, o Azulão quebra a sequência do rival, volta a colocar a faixa no estado e leva o segundo título em menos de seis meses. O outro foi o da Série C.

No primeiro jogo, domingo passado, o time azulino perdeu para o Galo por 1 a 0, resultado que dava ao CRB a vantagem de jogar pelo empate. Quanto ao CSA, este precisava vencer por dois gols para ser campeão de forma direta, sem precisar levar a decisão para os pênaltis.

Com uma improvisação que não deu certo na lateral-esquerda, o CRB levou um verdadeiro sufoco no 1º tempo. Juliano, escalado como substituto de Diego, não aprovou, até porque sua posição é outra. Não defendeu com eficiência, nem atacou em nenhum momento da etapa inicial.

No 2º tempo Mazola acertou com suas alterações, mas não conseguiu sequer um gol para levar o duelo para os pênaltis. Foi o 38º título alagoano do CSA, maior campeão do futebol alagoano.

Apesar da melhor campanha do Regatas no Alagoano-2018, no duelo final o CSA foi superior. Vitória justa, sem contestação.

Didira beija a camisa e posa para selfe com o torcedor azulino ao fundo ( Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Arivaldo Maia com Gazetaweb e Globoesporte/AL

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSE LAELSON DA SILVA

    O time do CRB, ontem, no Rei Pelé, apenas ratificou o futebol medíocre que vinha apresentando. Conseguiu a proeza de perder para um fraco CSA por um placar de 2 x 0. Time esse que sequer conseguiu ganhar uma partida na Copa do Nordeste, e que passou a “troncos e barrancos” por um falido ASA. O Mazola – o todo poderoso – , por ironia, falou que “esse CSA era o melhor dos últimos anos”. E foi melhor mesmo, Mazola! Foi melhor porque buscou ganhar o jogo a todo instante, enquanto você, buscou segurar um placar minimo de 1 x 0. Acabastes decepcionando uma torcida maravilhosa, que compareceu em massa, iludida, acreditando que seu time seria campeão. Esse time é pra esquecer. Provavelmente, daqui a um mês ninguém lembra nem da escalação, porque só os vitoriosos é que serão lembrados.

  2. Sid

    Arivaldo curto todos os dias o blog, mas porém e uma pena você fica omitindo os comentários se não quiser comentários então desativa o este blog não é democrático fica a dica

Comments are closed.