Boaventura é dúvida no CRB; Meta do CSA é vencer no domingo
   5 de abril de 2018   │     10:13  │  2

Diego Rosa segue aprimorando a forma para estrear o quanto antes pelo Galo (Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)

As atenções estão todas voltadas para a decisão do título estadual, que acontece neste domingo. Porém, o CRB também já trabalha com foco nas demais competições à vista. E nessa terça-feira, ao tempo em que anunciou mais dois reforços, a direção regatiana também recebeu mais uma boa notícia: a de que o meia-atacante Diego Rosa foi regularizado.

Seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF minutos antes do encerramento do expediente na CBF. Por força do regulamento, Diego Rosa não pode entrar em campo pelo Alagoano 2018, mas já está à disposição da comissão técnica para a sequência da Copa do Nordeste e para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Com relação ao time que será escalado para o jogo final do Alagoano-2018, o lateral-esquerdo Diego, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida, está suspenso. O lateral pela esquerda deverá ser Edson Ratinho. Manoel, especialista na posição e reserva imediato, está na fase de transição e não deverá começar jogando.

O zagueiro Flávio Boaventura, substituído ainda no primeiro tempo na vitória sobre o CSA. faz tratamento e tem chances de jogar, o que só será confirmado poucos antes do início da final. Caso não apresente condições de atuar, Everton Sena será o seu substituto, como já ocorreu no último domingo.

Os treinos no CT Marcos Barbosa serão fechados de hoje em diante. Sábado, depois do treino recreativo, será iniciado lá mesmo nas confortáveis dependências do Ninho do Galo, o regime de concentração.

ECHEVERRÍA ACREDITA NA REAÇÃO AZULINA

Resultado de imagem para Echeverria, do CSA

 

O meia Echeverría, (foto acima/Gazetaweb), que ganhou a condição de titular na equipe do CSA, definiu, em coletiva de imprensa às vésperas de mais um clássico, o fator psicológico como fundamental neste momento de decisão do Campeonato Alagoano, na qual seu time está em desvantagem.

– Na minha opinião, é trabalhar o psicológico para que todo mundo esteja bem para este jogo, que representa o segundo tempo da decisão. Quanto aos treinos, eles têm sido muito fortes, e não é de agora, incluindo as finalizações de fora da área.

Já o também meia Didira admitiu que seu time precisa mudar a postura para o novo duelo contra o maior rival, no próximo domingo – um dia antes, o ataque azulino vai completar um mês sem balançar as redes.

– A gente sabe da responsabilidade. Sabemos que é o jogo da nossa vida, mas não podemos entrar afoitos e tomar um gol por falta de atenção. Vamos ter que dar mais um pouco. Temos mais uns dias para treinar forte, pensar no jogo e colocar em prática tudo o que o professor [Marcelo Cabo] quer.

Por ter perdido de 1×0 no primeiro jogo das finais, o CSA precisa, no mínimo, ganhar por diferença de um gol neste próximo compromisso para levar a decisão para os pênaltis.

Os treinos nesta parte final da semana também serão realizados no Estádio Nelson Feijó, com portões fechados. Marcelo Cabo vem insistindo nos chutes de longa distância e na forte marcação do seu meio de campo.

ASA ELIMINA O HULK

O ASA garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2019. Com duas vitórias. Bateu o Coruripe por 3 a 2 na noite de ontem, em Arapiraca, e confirmou diante da torcida o terceiro lugar no Campeonato Alagoano. Sábado, tinha vencido em Coruripe por 2 a 1 e jogava pelo empate no Coaracy. Fez mais.

O destaque absoluto desta noite foi o centroavante Rômulo, que marcou três gols, sendo um de pênalti, e comandou a vitória. Bambam, outro que chamou atenção, fez os dois do Hulk.

Blog com textos de Francisco Cardoso/Gazetaweb e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Sim Marcos. Porque se empatar não vai adiantar nada. Quando digo que a meta é vencer, estou afirmando que o CSA quer superar um momento difícil. Nada mais que isso. O óbvio neste caso não cabe. Grato pelo acesso.

Comments are closed.