Fora da Copa, lenda do futebol italiano aponta favoritos para conquistar a competição
   31 de março de 2018   │     0:04  │  0

Buffon voltou a defender a seleção italiana

O veterano e consagrado goleiro Buffon voltou a defender a seleção italiana (Foto: AFP)

Fora da Copa pela primeira vez em 60 anos, a Itália e os italianos vão ter que assistir a competição da Rússia pela televisão. Porém, engana-se quem pensa que a competição será ignorada pelos habitantes da “Velha Bota”. Principal ídolo da atualidade do futebol italiano, o goleiro Gianluigi Buffon apontou os seus favoritos para a competição.

“A Argentina tem muito potencial. É favorita ao lado do Brasil, Alemanha e Espanha. Conta com grandes jogadores no ataque e fortes jogadores na defesa”, afirmou o goleiro, que fez muitos elogios aos seus companheiros de Juventus.

“Estou muito contente pelo momento de Higuaín. É um campeão e sua volta à sua seleção é mais do que merecida. Quanto ao Dybala, estamos muito felizes em tê-lo na Juventus. Ele é um jogador fantástico e vai jogar o Mundial, não há nenhuma dúvida”, disse.

Buffon havia encerrado sua carreira pela seleção italiana, mas resolveu voltar para disputar os amistosos da seleção tetracampeã neste ano.  O goleiro da Juventus ainda comentou sobre a situação da equipe, que está sob o comando do treinador interino LuigI Di Biagio.

“A Itália está em fase de reconstrução depois de ficar de fora da Copa do Mundo. É um momento histórico muito particular, mas em outra época, poderia ser uma semifinal ou até uma final do Mundial”, alegou.

Blog com O DIA