Paulinho: ‘Fora de campo, Messi é um ser humano normal’
   29 de março de 2018   │     0:01  │  0

Paulinho é abraçado por Lionel Messi após marcar contra o Athletic Bilbao

Paulinho é abraçado por Lionel Messi após marcar contra o Athletic Bilbao (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Os dois anos no futebol chinês, depois de um período ruim no Tottenham, podem ter feito muita gente pensar que a carreira de Paulinho estava em decadência. Engano. Hoje, quase oito meses após chegar ao Barcelona e superar alguma desconfiança, o volante de 29 anos demonstrou que pode, sim, ser peça importante no time de Lionel Messi e também na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018. “Nunca dei muita importância para o que as pessoas falam”, disse Paulinho, em entrevista recente.

Paulinho chegou a pensar em largar o futebol em 2008, após ter sido vítima de racismo na Lituânia e passar por dificuldades financeiras na Polônia. Ele se reergueu no Pão de Açúcar e no Bragantino, até brilhar no Corinthians entre 2010 e 2013. Nem o duro golpe sofrido com a derrota na Copa do Mundo de 2014 fez o volante perder as forças. A saída da Inglaterra abriu caminho para a China, e os seis títulos conquistados com o Guangzhou Evergrande, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, fizeram Paulinho ganhar uma nova oportunidade. Com a bênção de Messi, o brasileiro tem se destacado, com sua força e infiltrações no ataque, em meio ao estilo de toque de bola do Barcelona.

Com relação ao craque Messi, Paulinho diz que não sei se foi ele quem pediu sua contratação, sei que é um cara que me ajuda muito, na adaptação, de estilo de jogo do Barcelona. É um cara que procuro sempre que tenho alguma dúvida. Tanto ele como outros jogadores com quem tenho uma certa liberdade para conversar sobre várias coisas. É um cara que é craque dentro e fora de campo. No vestiário, no dia a dia, ele é muito simples, tranquilo, na dele, conversa numa boa, brinca, é uma pessoa normal como qualquer outra. Às vezes as pessoas que estão de fora acham que o Messi é de outro mundo. Não. Acho que dentro de campo ele é de outro mundo, mas é um ser humano normal, por quem tenho carinho e admiração muito grandes.

Blog com VEJA