CRB precisa empatar com o 13; CSA com garotos no Maranhão
   27 de março de 2018   │     5:59  │  3

O CRB dá mais uma pausa no Alagoano porque amanhã tem jogo decisivo pela Copa do Nordeste: enfrenta o Treze às 19h desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, precisando apenas do empate para conseguir a classificação matemática para a segunda fase desta competição regional.

No mesmo horário, o Confiança vai enfrentar o Santa Cruz, no Recife, onde o clube sergipano precisa vencer o Santa por uma boa diferença de gols, além de torcer para que o CRB seja derrotado pelo já eliminado Treze. No momento, o Galo tem dois gols de saldo positivo, enquanto o Dragão tem dois de déficit.

Integrantes do grupo A, o Santa Cruz soma nove pontos, contra oito do CRB, cinco do Confiante, e quatro do Treze.

Uma novidade no CRB pode ser o meia Tinga, que foi regularizado na última sexta-feira. Já outra expectativa gira em torno do meia-atacante Diego Rosa, que estava no Atlético-GO e teve seu retorno anunciado no último final de semana. Ele deve será mais uma excelente opção para a comissão técnica regatiana.

Com relação ao título de 2018,  o Regatas foi o time de melhor campanha na fase classificatória. Foi ainda o único time a obter 100% de aproveitamento nas semifinais, além de ter em seu elenco o principal artilheiro do Campeonato Alagoano. Mesmo assim, tão logo a partida contra o Coruripe foi encerrada, o atacante Neto Baiano – já com oito gols no Estadual – fez questão de atribuir qualquer favoritismo nas finais do Estadual 2018 ao CSA.

“O favorito é o time deles. O CSA que é favorito. A gente precisa entender que tem de entrar em campo com os pés no chão porque o time deles é aguerrido e muito bom”, afirmou Neto, que, com os dois gols assinalados nesse domingo, isolou-se ainda mais na artilharia do Alagoano – o vice-artilheiro da competição é Didira, do CSA, com seis.

CSA VAI UTILIZAR SEU TIME RESERVA NA DESPEDIDA DA COPA DO NORDESTE

Está decidido no CSA que os titulares serão poupados do jogo desta quinta em São Luis/MA, na partida de despedida da Copa do Nordeste. Sem nenhuma possibilidade de classificação, o CSA vai enfrentar o Sampaio Corrêa, duelo confirmado para às 21 horas e 45 minutos.

Como não conseguiu uma vitória sequer na competição, os azulinos apostam num jogo sem maiores responsabilidades de classificação, mas também em excelente chance de terminar vencendo fora de casa.

A delegação deve deixar Maceió nesta quarta, enquanto os titulares continuarão trabalhando no CT do Mutange para o jogo inicial das finais do Alagoano-2018. O time que vai jogar no Maranhão será definido hoje.

Blog com Gazetaweb/Francisco Cardoso

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Na atualidade, o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, nada vale para o CSA, mas o time precisa se preocupar em não ser goleado, já que o resultado ficará registrado para a eternidade e, no futuro, ninguém vai lembrar que o jogo de nada valia para o CSA.

  2. Barbosa

    Arivaldo, como o nosso futebol está carente de bons atacantes, o artilheiro do campeonato com 8 gols. Que diferença da época do Inha e do JoãoZinho paulista.

Comments are closed.