Com ajuda de safety car, Vettel supera Hamilton e vence na Austrália
   26 de março de 2018   │     0:03  │  0

Sebastian Vettel conquistou seu 100º pódio na carreira no último domingo  (Foto: Saeed KHAN/AFP)

Ontem a Fórmula 1 deu sinais de que sua nova temporada deverá ser mais imprevisível que as dos últimos anos. Sebastian Vettel e Lewis Hamilton protagonizaram uma excelente disputa no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, e mesmo com o atual campeão mundial largando na pole position e sinalizando que iria subir no lugar mais alto do pódio sem maiores problemas, a Ferrari mostrou persistência e foi feliz em sua estratégia de pit stop para fazer com que Vettel voltasse à pista na frente do rival por conta do safety car, mantivesse a ponta e conquistasse a vitória no primeiro GP de 2018.

Além da vitória, Sebastian Vettel também se tornou o terceiro piloto da história a liderar 3 mil voltas na Fórmula 1. Os outros dois a conseguirem o feito foram Michael Schumacher e Lewis Hamilton.

Outra surpresa  foi Fernando Alonso. O bicampeão mundial largou em décimo lugar e fez uma corrida bastante segura para ganhar posições e terminar em quinto lugar, mostrando que sua McLaren poderá dar mais alegrias aos fãs da tradicional equipe do grid neste ano ao conseguir segurar o ímpeto de Verstappen, que mesmo com um carro superior terminou em sexto.

Piloto da casa, Daniel Ricciardo por pouco não conseguiu ficou em terceiro lugar e se estabeleceu como o primeiro australiano a garantir um pódio no GP da Austrália. O piloto da Red Bull teve de largar na oitava colocação após ter sido punido com a perda de três posições, porém, se recuperou e acabou no quarto posto.

Substituto de Felipe Massa na Williams, Sergey Sirtokin não foi feliz em sua estreia na Fórmula 1 e acabou abandonando a prova por problemas mecânicos. Além do russo e da dupla da Haas, Pierre Gasly, da Toro Rosso, e Marcus Ericsson, da Sauber, também não completaram o GP da Austrália.

Os pilotos voltam a entrar em ação no GP do Bahrein, marcado para o próximo dia 8 de abril, às 12h10 (de Brasília).

Blog com Gazeta Press