CSA tem decisão contra o ASA; CRB já regularizou Tinga
   24 de março de 2018   │     0:05  │  0

Quando entrar em campo na tarde de hoje com: Alexandre Cajuru, Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Boquita, Didira e Daniel Costa; Echeverría e Josimar, o CSA vai buscar sua passagem para decidir o título máximo de Alagoas em 2018 com CRB ou Coruripe.

Diferente do alvinegro arapiraquense, o time azulino vai entrar em campo sob forte pressão para estabelecer uma meta traçada pelo clube, que tem como maior objetivo interromper uma sequência de conquistas do maior rival, o CRB, que, se conseguir superar o Hulk, vai para sua sétima disputa de títulos consecutivos.

O CSA terá de construir o único resultado que lhe interessa diante do ASA: a vitória. É que a vantagem construída na fase classificatória caiu por terra no último dia 14, quando o time do Mutange perdeu por 1×0 para o Gigante, em Arapiraca.

A última vitória do Azulão, inclusive, foi no dia 7 deste mês, e por 1×0, sobre o Coruripe, na última rodada da fase classificatória do Alagoano. De lá para cá, perdeu para o ASA e empatou com Salgueiro e Ceará (0x0 e 1×1 respectivamente), em duelos pela Copa do Nordeste.

Com relação ao ASA, o treinador Jaelson Marcelino vem admitindo repetir a formação alvinegra, com Dida; Chiquinho Alagoano, Caíque Baiano, Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal, Luiz Gustavo, Juliano e André Beleza; Carlos Caaporã e Rômulo.

TINGA JÁ ESTÁ REGULARIZADO NO CRB; DIUEGO ROSA É MAIS UM REFORÇO

O nome de Tinga, novo reforço do Galo, já foi divulgado no BID e pode estrear pelo CRB na quarta-feira, contra o Treze, em duelo válido pelo Nordestão. Trata-se de um volante de excelente capacidade técnica, já identificado com o clube.

O meia-atacante Diego Rosa está de volta ao CRB. Um pouco mais experiente, é verdade. Ele completou justamente no dia de ontem 29 anos e, quando regularizado, vai defender o time na Série B e no Nordestão. O jogador disputou o Campeonato Paulista pelo São Caetano e até enfrentou o São Paulo na última terça.

Diego jogou no CRB em 2014. Fez 23 partidas e marcou três gols. É um jogador de velocidade, que explora as pontas e prepara as jogadas para o centroavante. Depois de sair do Galo, ele chamou atenção no Bahia e, no ano passado, jogou pelo Atlético-GO na Série A do Brasileiro. Em 22 partidas, marcou cinco gols.

Rosa é o segundo reforço do CRB para o Brasileiro. O primeiro foi regularizado nesta sexta-feira. O nome do meio-campista Tinga (ex-Santo André) apareceu no Boletim Informativo Diário e pode reforçar o time na próxima quarta-feira, pelo Nordestão, contra o Treze.

Os jogadores do CRB retornaram na manhã de ontem de Aracaju, direto para o moderno CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. Trabalharam no 2º expediente ew encerram na manhã de hoje os treinamentos para o duelo de amanhã com o Coruripe.

Dos jogadores poupados em Aracaju, três devem voltar como titulares: volante Feijão, meia Edson Ratinho e atacante Neto Baiano – que entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Confiança.

Leilson está fora do jogo contra o Hulk, já que vai cumprir suspensão automática. Flávio Boaventura deverá reassumir seu posto de titular na zaga alvirrubra.

O duelo contra o Coruripe está marcado para as 16h deste domingo, no Rei Pelé. E por ter vencido no Gerson Amaral (2×1), o CRB pode até perder por diferença de 1 gol que, ainda assim, estará classificado.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb