TJD denuncia Rildo por lance com J. Paulo, e atacante pode pegar gancho pesado de jogos
   22 de março de 2018   │     0:02  │  0

False

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD) denunciou o atacante Rildo, (foto acima), pelo lance que acabou na grave lesão do meio-campo João Paulo, do Botafogo, no último domingo (18), pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. O camisa 10 e capitão do Glorioso precisou de intervenção cirúrgica na tíbia e na fíbula, e precisará passar por longa recuperação.

Com a denúncia, o atacante do Cruz-maltino será julgado, e a pena pode chegar até 180 dias, ou seja, seis meses. A possibilidade de suspensão preventiva também foi descartada pelo Tribunal, que declarou que neste momento “o presidente do órgão judicante não pode proferir nenhuma decisão que caracterize uma condenação sumária”.

O lance da entrada de Rildo em João Paulo aconteceu logo aos dois minutos do primeiro tempo, no Engenhão. A partida terminou em vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Botafogo. Nesta quarta (21), as duas equipes voltam a se enfrentar pela semifinal da competição.

O atacante do Vasco, por sua vez, também deixou o gramado machucado, com luxação no ombro, mas tem perspectiva de retorno bem inferior à do meio-campo do Glorioso, de quatro semanas.

Blog com Fox Esportes