Liberado pela Fifa, Guerrero se reapresenta ao Flamengo: “Bem-vindo, Paolo”
   21 de março de 2018   │     0:04  │  0

  Liberado pela Fifa, Guerrero se reapresenta ao Flamengo:

Guerrero, (foto acima), ainda não pode jogar, mas está de volta ao Flamengo. Ausência desde dezembro, o peruano se reapresentou ontem ao clube e iniciou exames médicos. Ainda suspenso pela Fifa por conta de doping, o atacante foi liberado pela Fifa a usar as instalações do clube, devido à proximidade do fim de sua pena (45 dias).

Na volta ao Ninho do Urubu, muito sorridente, Guerrero foi recebido pelos companheiros, como mostram imagens divulgadas pelo Flamengo.

Guerrero vem treinando desde o início de fevereiro na Argentina. No entanto, o Flamengo pretende fazer uma avaliação completa do atacante. O jogador fará todos os exames e terá uma espécie de pré-temporada antes de voltar a jogar. Ainda não há previsão para ele treinar com bola com o restante do elenco.

Em um primeiro momento, Guerrero foi suspenso por um ano, mas a defesa reduziu a pena pela metade. A suspensão termina no dia 3 de maio, e o retorno deve acontecer três dias depois, contra o Inter, pela quarta rodada do Brasileiro. O camisa 9 vai poder reforçar o Flamengo nas duas últimas rodadas da primeira fase da Libertadores, contra Emelec (16/5) e River Plate (23/5), antes de se apresentar à seleção peruana para a Copa do Mundo.

A defesa de Guerrero ainda busca a absolvição. O caso está na Corte Arbitral do Esporte (CAS), e a expectativa é que seja julgado em abril. Caso o peruano tenha sucesso, poderá voltar a jogar imediatamente, abreviando em alguns dias o retorno aos gramados.    Guerrero foi recebido pelos companheiros na volta ao Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)

Blog com Globoesporte