CRB só tem uma dúvida; CSA preocupa torcida
   18 de março de 2018   │     0:05  │  2

O CRB inicia hoje sua participação nas semifinais do Alagoano-2018 enfrentando o Coruripe, logo mais às 16 horas, duelo confirmado para o Gerson Amaral. Apesar do investimento superior ao Hulk em termos de plantel, o jogo tem tudo para ser equilibrado. Os donos da casa estão em fase de recuperação e buscam afirmação no Estadual de 2018.

O CRB tem qualidade para fazer um jogo que pode resultar na conquista de três pontos, mas, respeita o Hulk jogando nos seus domínios.

O técnico Mazola Júnior não tem muito como mexer no Regatas. Uma baixa provável é o zagueiro Anderson Conceição, que sentiu a coxa direita na última quarta. Se não puder atuar, Edson Borges é a primeira opção. Quem não joga, suspenso, é o meia Rafael Bastos.

Assim, a tendência é que o time seja escalado com: João Carlos; Ayrton, Boaventura, Edson Borges e Diego; Feijão, Juliano, Edson Ratinho e Willians Santana; Juninho Potiguar e Neto Baiano.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo decide o mata-mata contra o Coruripe em casa, no dia 25, e ainda joga pelo empate na soma dos dois resultados. Os treinamentos foram encerrados na mnhã de ontem no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

HULK CONFIANTE

4º colocado na fase inicial do Alagoano-2018, o Coruripe conquistou 12 pontos em oito partidas com quatro vitórias e quatro derrotas. O treinador Joécio Barbosa aposta no fator casa para tentar reverter a vantagem do adversário no primeiro mata-mata.

O time está definido com: Roque Alan; Jair Pernambucano, Jair Amaral, Moisés e Jackson Dantas; Mateus, Sorin e Palhinha; Filipe André e Bambam.

DESEMPENHO DO CSA PREOCUPA

Após a bela campanha que resultou no título inédito para CSA e futebol alagoano em 2017, com a conquista da Série C, a torcida azulina passou a sonhar com uma grande temporada no ano seguinte. Porém, o baixo rendimento na Copa do Nordeste e a derrota para o ASA – pela partida de ida das semifinais do Campeonato Alagoano – na última quarta-feira (14) deixaram o torcedor marujo na bronca com o desempenho do atual elenco, cuja performance, ao menos até aqui, suscita questionamentos.

Para se ter uma ideia, dos 15 jogos que o clube do Mutange disputou em 2018 – somados Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste – em apenas cinco o Azulão saiu como vencedor. Além disso, pesa o fato de todas as vitórias, em jogos oficiais, terem surgido somente no Alagoano, no qual garantiu sua classificação para a segunda fase como vice-líder, com 17 pontos (2 a menos que o líder CRB).

Na Copa do Brasil, o clube chegou à segunda fase da competição após um empate dramático em 2×2 com o Manaus-AM, na Arena da Amazônia. Entretanto, não resistiu ao forte time do São Paulo e acabou caindo após ser derrotado por 2×0, no Rei Pelé

No Nordestão, por sua vez, a situação é mais delicada. Com apenas 3 pontos de 12 disputados até aqui, o Azulão já não depende apenas de suas próprias forças para avançar ao mata-mata. E mesmo que vença os próximos dois jogos, ainda corre o risco de ser eliminado, caso o Sampaio Corrêa-MA derrote o Salgueiro-PE na próxima rodada.

Além do desempenho coletivo, a cobrança da torcida maruja tem sido forte em relação a alguns atletas em especial, sobretudo entre aqueles que se destacaram no ano passado e que, este ano, têm deixado a desejar. Entre os mais exigidos estão o goleiro Mota e o meia Daniel Costa, embora este, para muitos, esteja refém da “falta de conjunto”.

Precisando vencer a qualquer custo, o CSA volta a campo às 21h45 da próxima terça-feira (20), para encarar o Ceará, pela Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé. Já no sábado (24), às 16h, o Azulão vai decidir seu futuro no Alagoano em nova partida contra o ASA, também no Trapichão. Uma vitória simples coloca o time marujo na decisão.

Blog com Globoesporte/AL e Gazetaweb

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joanderson Verçosa

    Realmente a torcida Azulina estar preocupada.
    time Campeão Brasileiro na temporada passada, para o time de hoje.
    Será que esse título ainda estar na cabeça?
    Será que o Csa desaprendeu a jogar o campeonato alagoano?
    O futebol do time hoje se resume em dúvidas…

  2. Edson

    A partir de agora, os times tem que encarar as semifinais do Campeonato Alagoano como um outro campeonato. Esqueçam a fase classificatória que já é passado e se concentrem nos dois jogos que valem Copa do Brasil, Copa do Nordeste e principalmente, participar da final do Alagoano 2018 e ter a oportunidade de levantar a taça de Campeão.

Comments are closed.