CSA faz cobranças ao plantel; CRB pronto para encontrar o Hulk
   17 de março de 2018   │     0:05  │  0

O elenco do CSA voltou aos treinamentos no dia de ontem. O compromisso, agora, é pela Copa do Nordeste, quando, na próxima terça-feira (20), às 21h45, vai enfrentar o Ceará, no Estádio Rei Pelé.

E o clima no Mutange, apesar de o time ainda seguir com chance de classificação, não é dos melhores. Torcedores foram ao CT Gustavo Paiva para protestar contra a má fase do clube, que, apesar de semifinalista do Alagoano, ainda não venceu pelo certame regional. Na ocasião, uma comissão de torcedores foi formada para conversar com o presidente azulino Rafael Tenório, que apoiou o movimento.

Para avançar, o Azulão terá que vencer as últimas duas partidas da fase classificatória e ainda torcer para que o Sampaio Corrêa não mais vença.

Com apenas 3 pontos em quatro partidas realizadas, o CSA tem aproveitamento de apenas 25% nesta Copa do Nordeste. Para se ter ideia, mesmo que vença na próxima terça, o Azulão ainda permanecerá na terceira colocação – e apenas os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a segunda fase.

O grupo D tem o Ceará na liderança, com 9 pontos, enquanto o Sampaio é o vice-líder, com 7. O CSA vem em terceiro, com 3, e o Salgueiro é o quarto e último colocado, com 2 pontos.

Com relação ao ASA, que vai solicitar trio da Fifa, só depois do duelo de terça-feira com o alvinegro cearense é que os trabalhos serão voltados exclusivamente para o jogo de volta já confirmado para o sábado, dia 24/03.

CRB FAZ TRABALHO LEVE NA MANHÃ DE HOJE

Um treinamento leve na manhã de hoje vai encerrar os trabalhos do CRB para o importante jogo deste domingo diante do Coruripe.  Os jogadores estão concentrados desde o final da tarde passada, quando Mazola Júnior comandou o trabalho final com o time titular, mas, com portões fechados no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

O zagueiro Anderson Conceição pode até surpreender o ser escalado no duelo de ida das semifinais diante do Hulk. Certo mesmo é que o meia-atacante Rafael Bastos, que na última partida da fase classificatória, foi expulso em Arapiraca, vai cumprir suspensão automática.

Mazola Júnior espera um bom desempenho da sua equipe, depois da derrota para o São Paulo, quando o CRB não fez um bom jogo, repetindo seus erros na hora das finalizações. O time só será conhecido momentos antes do início da partida.

Como está no caminho para Coruripe, amanhã, depois do almoço, é que a delegação vai deixar o CT Marcos Barbosa. Na Copa do Nordeste o Galo tem jogo programado para quinta-feira, dia 22/03. em Aracaju, no Batistão, contra o Confiança.

A bola vai rolar no Estádio Gerson Amaral neste domingo às 16 horas com Show de Bola do Timaço da Rádio Gazeta de Alagoas, emissora da Org. Arnon de Mello. Narração de Luciano Barbosa, novo talento do rádio esportivo brasileiro. Comentários do Canhão Wyderlan Araújo, com reportagens de Marcelo Rocha e Alan Jones.

Textos: Arivaldo Maia e Globoesporte/AL