CRB tem 1 desfalque certo; Torcida do CSA faz ameaças
   16 de março de 2018   │     8:30  │  0

Menos de 24h após a eliminação na Copa do Brasil, o elenco do CRB já voltou aos treinamentos na tarde de ontem, visando à primeira partida nas semifinais do Campeonato Alagoano, que, para o Galo, começa na tarde deste domingo, no Estádio Gerson Amaral.

Para o compromisso diante do Coruripe, uma baixa é certa: meia-atacante Rafael Bastos, que, na última partida da fase classificatória, contra o ASA, foi expulso e, por isso, vai ter de cumprir suspensão automática. O atleta, inclusive, chegou a enfrentar o São Paulo nessa quarta-feira: entrou no lugar de Edson Ratinho, aos 15 minutos do 2º tempo.

Além de Rafael Bastos, o zagueiro Anderson Conceição deixou o gramado nos minutos finais do jogo contra o Tricolor, sentindo a coxa direita. Inclusive, acabou deixando o CRB com dez jogadores em campo porque as três substituições já haviam sido feitas.

Porém, como o jogo pela Copa do Brasil foi realizado na última quarta-feira, enquanto a partida contra o Coruripe é no domingo, o departamento médico do Galo trabalha para que o atleta esteja em condições de enfrentar o Hulk já neste fim de semana.

Os ingressos para o jogo contra o Coruripe já estão disponíveis. Ao preço de R$ 20, os bilhetes são encontrados no Estande do Galo (Maceió Shopping) e no Bar do Carlão (Trapiche).

O CRB enfrenta o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, às 16h deste domingo.

Ontem a Federação Alagoana de Futebol divulgou o borderô do jogo CRB x São Paulo, no Rei Pelé. A renda foi de R$ 285.190, para um público total de 13.248 torcedores.

TORCIDA AZULINA QUER MAIS EMPENHO DO TIME

Utilizando redes sociais, marginais travestidos de torcedores fazem ameaças aos jogadores e até ao patrimônio do clube. Claro que não representam a ‘Nação Fantástica’, mas não deixam de prejudicar os trabalhos no CT do Mutange. Essas manifestações começaram depois da derrota para o ASA.

A pressão aumentou no Mutange, pois, além de não corresponder na Copa do Nordeste, o CSA também perdeu a vantagem que tinha na semifinal do Alagoano.

Agora, o Azulão vai receber o líder Ceará, na próxima terça-feira (20), pela Copa do Nordeste. Já no dia 24, será a vez de novamente encarar o ASA pelo Estadual, também no Rei Pelé. E nestes dois próximos compromissos, só a vitória interessa.

O que há de positivo neste momento de pressão é que, quem não enfrentou o ASA neste meio de semana vai ficando à disposição da comissão técnica. A expectativa é a de que o treinador já possa contar com os retornos de Roger e Rony (zagueiros), além de Leandro Kível, que é atacante e também se recupera de lesão. Certo é que Michel Douglas, livre de suspensão pelo Estadual, estará de volta.

A partida contra o Ceará, válida pela 5ª rodada (penúltima) da fase classificatória da Copa do Nordeste, vai ter início às 21h45. Integrante do grupo D, o CSA é terceiro colocado, com 3 pontos, e ainda não venceu na competição.

Blog e Francisco Cardoso/ Gazetaweb