Aguardando julgamento de recurso, Guerrero volta aos treinos na terça
   16 de março de 2018   │     0:02  │  0

Paolo Guerrero retornará aos treinos no Ninho do Urubu na próxima terça, dia 20 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Paolo Guerrero retornará aos treinos no Ninho do Urubu na próxima terça, dia 20 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Paolo Guerrero está cada vez mais perto de “reforçar” o Flamengo em 2018. Suspenso por doping desde novembro, o atacante peruano é aguardado no Ninho do Urubu na terça-feira, dia 20 maio, 45 dias antes do fim de sua pena.

Assim, a diretoria reativará o contrato de Guerrero, que está suspenso desde janeiro. Neste período, o Flamengo deixou de pagar os salários do camisa 9. O vínculo do centroavante de 34 anos com o Rubro-Negro é até 10 de agosto.

Por conta da suspensão por doping, as negociações pela prorrogação do contrato de Guerrero com o Flamengo ficaram paralisadas. Agora, a diretoria do clube da Gávea deve retomar as conversas com os empresários.

A ideia inicial é contar com o camisa 9 até o fim desta temporada. Afinal, Guerrero foi inscrito pelo Flamengo na Copa Libertadores. Além disso, o atacante Felipe Vizeu, negociado com a Udinese-ITA, deixa a Gávea em julho.

Os advogados de Paolo Guerrero ainda buscam a absolvição do atleta e, assim como a diretoria do Flamengo, estão na expectativa do julgamento do recurso final na Corte Arbitral do Esporte (CAS). A data ainda não foi definida, mas a expectativa, por parte do clube e da defesa, é de que isso aconteça em breve.

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente. Depois, no dia 8 de dezembro, a Fifa anunciou a suspensão do atacante por um ano.

Em 20 de dezembro, a Comissão de Apelação da Fifa aceitou parcialmente o recurso interposto pela defesa de Guerrero, reduzindo a pena para seis meses.

Blog com Terra Esportes