CSA tem poucas chances de classificação na Copa do Nordeste
   15 de março de 2018   │     0:01  │  0

Sem nenhuma vitória e com apenas 3 pontos de 12 disputados até aqui, o Azulão já não depende apenas de suas próprias forças para avançar ao mata-mata do Nordestão. E mesmo que vença os próximos dois jogos, ainda corre o risco de ser eliminado.

Na terceira colocação do grupo D, o CSA tem o Sampaio Corrêa-MA (2º, com 7 pontos) como o principal adversário na luta pela classificação às quartas de finais da competição. Isso porque uma vitória na próxima partida (contra o Salgueiro, em Pernambuco), garante a vaga do Bolívia Querida, independentemente do resultado do confronto entre CSA e Ceará, no Rei Pelé.

Aliás, com 3 vitórias e 9 pontos ganhos, o Vozão é o único time já classificado da chave. E mesmo que o Azulão vença os próximos dois jogos (contra Ceará e Sampaio Corrêa, nesta ordem), chegando aos mesmos 9 pontos do time maranhense, a vaga ficará com o rival porque este terá uma vitória a mais que o clube do Mutange, que chegaria a somente dois triunfos.

Portanto, resta ao Azulão vencer o Ceará, em Maceió, e torcer por derrota ou empate do Sampaio Corrêa, diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros. Caso esta combinação de resultados se concretize, a partida contra os maranhenses, na última rodada, será uma “final” para ambos os times, com o Sampaio tendo a vantagem de empatar para eliminar o Azulão.

Segundo o site Chance de Gol, hoje, o CSA tem somente 3,7% de chances de classificação, enquanto que o Sampaio Corrêa-MA ostenta uma larga vantagem, com 96,1% de chances.

Blog com Gazetaweb