Réver é vetado e não pega o Emelec nesta quarta-feira
   14 de março de 2018   │     0:03  │  0

Réver não joga contra o Emelec e Rodolpho deve formar dupla de zaga com Juan (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

Com dois desfalques e um pedido de dispensa – Réver, lesionado, Cuéllar, suspenso, e Felipe Vizeu, que já está vendido a Udinese e, de acordo com o clube, alegou razões pessoais para não viajar -, o Flamengo está em Guaiaquil, para jogo-chave em suas pretensões na Libertadores de 2018, diante do Emelec, logo mais às 21h45 (de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela segunda rodada do grupo 4.

Réver já vinha fazendo tratamento, chegou a retornar aos treinos, porém ainda sentia dores. Isso levou o departamento médico a realizar novos exames. O jogador agora segue em tratamento, mas sem previsão de retorno.

Sem o zagueiro, a tendência é que Rhodolfo e Juan formem a zaga titular no choque no Equador, porém, quando o treino do Flamengo foi liberado para a imprensa, Léo Duarte estava ao lado de Juan no setor. Outra novidade diante dos olhos dos repórteres, mas que não deve se confirmar no começo do jogo de quarta-feira, foi a entrada do meia Vinícius Junior na vaga de Éverton Ribeiro. Rodinei e Renê permaneceram nas laterais.

A possibilidade de o volante Willian Arão ser titular, que foi ventilada após o jogador ter boa atuação na derrota de 1 a 0 para o Macaé pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, não parece ser real. No treino, Jonas continua na vaga do colombiano Gustavo Cuéllar, que cumpre o segundo jogo de suspensão por conta de sua expulsão na final da Copa Sul-Americana do ano passado, contra o Independiente da Argentina.

Pelo que se tem visto na temporada de Carpegiani, o Flamengo vai a campo nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Diego Alves, Rodinei, Juan, Rhodolfo e René; Jonas, Diego, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado.

Blog com Gazeta Press