CRB não teme o São Paulo; CSA quer fazer vantagem no Municipal
   14 de março de 2018   │     9:54  │  2

O zagueiro Flávio Boaventura vai para o jogo contra o São Paulo, na noite de hoje. Isso é possível por duas razões: a primeira é que ele ainda não foi julgado; e a segunda é que recebeu o cartão vermelho em partida pela Copa do Nordeste, que o Galo ainda participa. Flávio Boaventura vai, então, cumprir suspensão contra o Confiança, no próximo dia 22, pela 5ª rodada do Nordestão.

O elenco realizou o último na tarde passada com o time praticamente definido. Com Flávio Boaventura assegurado no miolo de zaga, o técnico Mazola Júnior ainda tem uma dúvida: Diego, lesionado contra o Santa Cruz está relacionado. Se não reunir condições, Manoel deve voltar a ocupar a lateral esquerda.

Contra o São Paulo, logo mais às 19h30, o Galo deve ter a seguinte formação: João Carlos, Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego (Manoel); Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Rafael Bastos; Neto Baiano e Willians Santana.

Para seguir na competição, o CRB precisa no mínimo derrotar o São Paulo por dois gols de diferença e forçar decisão por pênaltis. Segundo o zagueiro Anderson Conceição, todos no elenco acreditam que o CRB pode conseguir essa diferença e conseguir uma classificação histórica.

– Sabemos do grande rival que teremos pela frente e das dificuldades que iremos enfrentar. Estamos muito focados, treinamos duro e com a nação regatiana do nosso lado vamos ter um trunfo gigantesco para conquistar essa vaga” – comentou.

CSA QUE FAZER VANTAGEM NO DUELO DE ARAPIRACA

Alexandre Cajuru, Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Paulinho; Dawhan, Yuri, Didira e Daniel Costa; Giva e Josimar. Este pode ser o time do CSA para iniciar as semifinais do Campeonato Alagoano, em duelo marcado para as 21h45 desta quarta-feira, quando vai encarar o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O miolo de zaga e o comando do ataque são os setores mais afetados pelo Azulão, devido as ausências de Roger, Rony, Leandro Kível e Michel Douglas – os três primeiros por contusão e o último por ter sido expulso diante do Coruripe.

Menos mal para o miolo de zaga porque o treinador Marcelo Cabo dispõe de Leandro Souza, Xandão e Rodrigo Lobão para definir os dois titulares. Quanto ao comando do ataque, para este jogo, restou apenas Josimar.

Porém, o detalhe é que ele – assim como Michel Douglas e Leandro Kível – ainda não se firmou como o principal finalizador do Azulão, apesar de este setor também dispor de Giva, Bruno Veiga e Yago, todos atacantes de beirada.

Na última partida, contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, ao menos meio time não esteve em campo: Xandão, Dawhan, Yuri, Didira, Giva e Josimar.

Nesta nova fase, os jogos são de ida e volta. E ao final das duas partidas, a equipe que obtiver melhor saldo de gols é a que vai se classificar. Persistindo a igualdade, vai passar para as finais o time de melhor campanha na fase classificatória. O CSA, por ter terminado a primeira etapa na vice-liderança, tem a vantagem de fazer o segundo jogo em Maceió.

Blog com Francisco Cardoso/Gazetaweb

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Daniel

    Em futebol pode acontecer de tudo, mas o time do ASA esse ano é fraco comparando com CSA e CRB. Isso não quer dizer que o CSA já está na final, mas a diferença da qualidade do elenco é muito grande. Vamos aguardar os dois jogos para saber que estará lá.

  2. Joanderson Verçosa

    Dois super Jogos!
    Pelo alagoano essa fase decisiva vira outro campeonato.
    Boa sorte ao meu Azulão, que venha com um resultado positivo lá de Arapiraca.
    Abração Ari. Boa Jornada a vc e todo Timaço.

Comments are closed.