Em casa o CRB quer surpreender o São Paulo
   14 de março de 2018   │     11:18  │  0

 (Foto: Infoesporte)

CRB e São Paulo decidem nesta quarta-feira quem passa para a quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor abriu vantagem de 2 a 0 no jogo de ida do mata-mata, no Morumbi, e pode até perder por um gol de diferença no Rei Pelé.

A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília) e vai lotar o Rei Pelé, com capacidade para 17 mil pessoas. No time paulista, o técnico Diego Aguirre ainda não estará no campo. Ele espera o visto de trabalho e desembarca pela tarde na capital alagoana, onde o interino André Jardine ficará no banco de reservas. O uruguaio vai ver o jogo no estádio.

O regulamento da competição nacional mudou este ano: acabou o gol qualificado fora de casa. Assim, o São Paulo começa o jogo vencendo por 2 a 0 (placar do Morumbi), e o CRB precisa correr atrás. Se vencer por dois gols de diferença, leva a decisão da vaga na quarta fase para os pênaltis. Caso ganhe do Tricolor por três ou mais gols, confirma a classificação no tempo normal.

Mazola tirou até o peso da vitória do São Paulo no primeiro jogo do mata-mata para aumentar a confiança do jogadores. Chegou a dizer que o resultado foi insignificante. Sabe que não é, e até traçou uma meta para a partida em Maceió: sair do primeiro tempo em vantagem para tentar buscar a classificação na etapa final.

O time vem de um empate com o Santa Cruz, por 1 a 1, pela Copa do Nordeste, e precisa mostrar serviço. Tem jogado mal ultimamente. A principal baixa é o lateral-esquerdo Diego, lesionado. Manoel é a opção. Assim, a provável formação tem: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Manoel; Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Willians Santana; Juninho Potiguar e Neto Baiano.

Mesmo com Jardine no gramado, Aguirre será a “cabeça pensante” do São Paulo, nas palavras do próprio interino. O novo treinador foi apresentado na segunda-feira e ajudou a montar a estratégia e a escalação da equipe para o duelo de mata-mata, mas só viajou a Maceió nesta quarta-feira.

O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique apita a partida, auxiliado por Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, também do Rio de Janeiro. O alagoano Dênis Ribeiro Serafim será o quarto árbitro.

Blog com Globoesporte/AL