FAF barra torcida organizada do ASA
   8 de março de 2018   │     20:52  │  0

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, disse, em entrevista ao repórter Orlando Batista, da Rádio Gazeta, que vai cobrar a devida punição a todos os envolvidos no ataque ao ônibus do CRB, na madrugada desta quinta-feira (8), após a vitória do time regatiano por 2×1 sobre o ASA, em Arapiraca.

Já em nota, ele também anunciou que a Mancha Negra, torcida organizada do Gigante, está proibida de frequentar estádios alagoanos “até a apuração dos fatos” –

– Vamos tomar providências de imediato. Acho que a torcida organizada do ASA não tem condições nenhuma de frequentar estádios de futebol. Solicitei o Boletim de Ocorrência, fotos e vídeos sobre o episódio, para que possamos enviar todo esse material para a promotoria responsável, em Arapiraca, e à Secretaria de Segurança Pública. Tenho dito, reiteradamente, que a violência no futebol só terá um fim quando os culpados forem verdadeiramente punidos.

Além do atacante Ruan – com um corte na cabeça -, os goleiros João Carlos e Edson Mardden também ficaram feridos após a ação criminosa na capital do Agreste. Ainda à Rádio Gazeta, o presidente da FAF disse lamentar profundamente o ocorrido.

– Esta situação é muito complicada. No domingo, conseguimos fazer um clássico entre CSA e CRB dentro da normalidade. Daí, agora, na saída de uma cidade, temos o registro de fato dessa natureza. Como é que vai ficar? Teremos novamente jogo com uma só torcida? Isso não existe. Se não punirmos culpados, continuaremos vendo esse tipo de coisa. Nós resolvemos os problemas dentro de campo. Já fora dele, não temos muito o que fazer.

O CRB divulgou nota de protesto no seu site, esperando previdências das autoridades.

Blog com Gazetaweb