Autópsia confirma que parada cardíaca causou a morte do capitão da Fiorentina
   8 de março de 2018   │     0:03  │  0

Astori foi encontrado morto em hotel

Uma autópsia realizada terça-feira confirmou que o capitão da Fiorentina, Davide Astori, (foto acima/AFP), morreu após sofrer uma parada cardíaca no último domingo. Ele foi vítima deste problema súbito dentro de um hotel de Údine, onde o time estava concentrado para enfrentar a Udinese naquele mesmo dia pelo Campeonato Italiano. O morte trágica provocou o adiamento de toda a rodada de domingo da competição nacional.

Os legistas que realizaram a autópsia no atleta, que tinha apenas 31 anos de idade, descobriram que a morte foi causada por “uma parada cardíaca sem explicação macroscópica, seguramente como consequência de uma bradiarritmia”, informou a Fiorentina, por meio de nota publicada em seu site oficial.

“O exame confirmou que foi uma morte súbita e inesperada sem nenhuma motivação particular. Os batimentos cardíacos diminuíram lentamente até pararem. Um exame histológico adicional será realizado dentro dos próximos 60 dias. Mas agora o corpo pode ser devolvido à família”, completou o comunicado do clube de Florença, onde o defensor se tornou um ídolo depois de ter sido revelado pelo Milan, traçado passagem marcante com a camisa do Cagliari e ainda atuado pela Roma em uma temporada.

O atleta, que defendeu também a seleção italiana em 14 partidas, entre 2011 e 2017, esteve presente na Copa das Confederações realizada no Brasil em 2013. Após a autópsia, o corpo de Astori foi levado para Florença, onde ele morava, e haverá velório no centro de treinamento nacional da seleção italiana, nos arredores da cidade, onde amigos e fãs poderão comparecer. O funeral está marcado para hoje, dia 08/03, na Basílica di Santa Croce, também em Florença.

Blog com O DIA