Prefeitura afasta diretor do Pacaembu após novo apagão no estádio
   7 de março de 2018   │     0:01  │  0

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo afastou José Eduardo Gomes, diretor do estádio do Pacaembu. A decisão ocorreu após o longo apagão que obrigou a paralisação do clássico entre Corinthians e Santos, que contou com a presença do prefeito João Doria.

A Prefeitura não divulgou o motivo do afastamento, entretanto, explicou a causa da falta de luz, que não é a primeira vez que atrapalha o curso de partidas realizadas no estádio municipal. Segundo o órgão, o Pacaembu recebe carga instável pelo fato de ser o consumidor final da linha de energia da região.

O relatório primário realizado pela Eletropaulo também aponta para um problema na cabine primária, equipamento do próprio estádio. Por conta disso, a Prefeitura garante que a partir de agora todos os jogos realizados no Pacaembu contarão com o acompanhamento de um engenheiro e de uma equipe técnica.

Essa não é a primeira vez que o Pacaembu sofre com a falta de luz neste ano. Ainda em janeiro, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, Palmeiras e Portuguesa tiveram de aguardar 15 minutos até a energia voltar no estádio municipal. Dois dias depois, em 21 de janeiro, o confronto entre Corinthians e São Caetano, pelo Campeonato Paulista, teve de ser paralisado por um tempo ainda maior: os atletas tiveram de aguardar o reinício do jogo por aproximadamente meia-hora.

Blog com Gazeta Esportiva