Mesmo após derrota, Valentim exalta desempenho do Botafogo
   5 de março de 2018   │     0:03  │  0

Valentim viu uma boa partida do Botafogo, apesar da derrota para o Flamengo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

 

Apesar do clima pesado no vestiário e muitas reclamações contra a arbitragem, o técnico Alberto Valentim preferiu elogiar a atuação do Botafogo. Na entrevista coletiva, o treinador disse que gostou muito da forma como a equipe se portou mesmo depois de sofrer um gol considerado irregular.

“Mesmo em desvantagem não perdemos equilíbrio, não nos desorganizamos, essa é a ideia. E ainda criamos boas chances”, disse Valentim em coletiva após a derrota para o Flamengo, pelo segundo turno do Campeonato Carioca.

Para o comandante alvinegro, o time mostrou progressos diante de um adversário de qualidade e com um treinador de muita capacidade. Por isso, fez questão de parabenizar o grupo depois da partida. Ele ressaltou a necessidade do time ficar mais tempo com a bola, mostrando mais objetividade.

“Não quero terminar um jogo com posse enorme e finalizando pouco. Finalizamos 15 vezes, mas não conseguimos vencer”, ressaltou o técnico.

Sobre o gol do Flamengo, Valentim disse que só viu depois, pela televisão, que o lance tinha sido irregular, porque Rhodolfo estava em impedimento ao concluir. O treinador se disse inteiramente favorável ao árbitro de vídeo. “Sou 100%, não tem discussão. Isso é modernidade. Teríamos tido a expulsão de Jonas por repetir jogada violenta e um gol anulado”, completou Alberto Valentim.

Blog com Gazeta Esportiva