Tite vai divulgar convocados para amistosos da seleção brasileira no dia 12 de março
   28 de fevereiro de 2018   │     0:03  │  0

Tite prorrogou em dez dias o anúncio dos convocados da seleção brasileira
Tite prorrogou em dez dias o anúncio dos convocados da seleção brasileira (Foto: Divulgação / CBF)

 

O técnico Tite irá divulgar os convocados para os amistosos da seleção brasileira contra a Rússia e a Alemanha no dia 12 de março. A lista inicial seria anunciada nesta sexta-feira, no dia 2 de março. O treinador terá apenas 11 dias de trabalho antes do duelo contra Rússia, no dia 23, no Estádio Luzhniki, às 13h (de Brasília). O outro confronto, contra os alemães, será no dia 27, no Olympiastadion, em Berlim, às 15h45 (de Brasília).

O coordenador de seleções, Edu Gaspar, explicou que a medida foi tomada devido à necessidade de um tempo maior de observação de atletas clinicamente impossibilitados de atuar neste momento.

– Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias – afirmou.

Com uma fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito, Neymar já está fora. Ele deve passar por uma cirurgia para colocar um pino. A previsão é que o camisa 10 do Paris Saint-Germain só volte em maio.

As observações seriam por causa do zagueiro Marquinhos, também do PSG, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, ambos do Real Madrid, e o volante Fernandinho, do Manchester City, que estão machucados e se recuperando.

Além de acompanhar a situação desses atletas, a comissão técnica da Seleção Brasileira terá mais tempo de realizar observações técnicas.

– Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas – disse Gaspar.

Blog com EXTRA