Rodrigo Minotauro do octágono para o mundo das palestras corporativas
   28 de fevereiro de 2018   │     0:01  │  0

Lutador, empreendedor, gestor de carreiras, apresentador de TV, executivo do UFC Brasil e embaixador do UFC no mundo, Antonio Rodrigo Minotauro, profissional da mais alta qualidade, (foto acima), exerce múltiplas funções. Com uma história de superação e garra, construiu uma carreira de vitórias e tem contado seus segredos em palestras motivacionais e corporativas por todo Brasil.

Minotauro sempre gerenciou sua carreira e sua imagem com foco, planejamento e ação. Todas essas ferramentas lhe deram conhecimento e vivência para falar sobre vários temas que cada vez mais ganham importância no mundo dos negócios: Motivação, Superação, Liderança, Inteligência Emocional e Trabalho em Equipe.

Muito jovem acreditou nas lutas marciais e no MMA como um objetivo de vida, mais que um lutador bem-sucedido com acumulo de vitórias e cinturões no universo do UFC, também, é um visionário no mundo dos negócios, viu no seu nome uma possibilidade de marca e identidade e tomou a iniciativa de registrar o nome “Minotauro”. Aos 20 anos mudou-se para EUA e teve sua primeira ação empreendedora montando uma academia de luta.

Apaixonado pelo que faz, junto com seu irmão Rogério Nogueira “Minotouro”, inaugurou em 2008 o Projeto Social INSTITUTO IRMÃOS NOGUEIRA, com intuito de atender e inspirar crianças carentes de comunidades com os valores e princípios do esporte. E hoje atende 1050 menores.

Além disso, em 2007, inauguraram o Centro de Treinamentos para atletas profissionais a TEAM NOGUEIRA no Recreio dos Bandeirantes, RJ, que posteriormente tornou-se a Team Nogueira Academia, hoje uma franquia, com uma metodologia específica e é maior rede de academias de artes marciais do mundo tanto para amadores como para profissionais .Minotauro tem um olhar clínico para identificar talentos. Não à toa campeões do MMA passaram por sua academia: Anderson Silva, Júnior Cigano, e Rafael Feijão no UFC, Patrício Freire e Patricky Freire no Bellator.

Blog com EXTRA