CRB confiante em São Paulo; CSA terá nova zaga no clássico
   28 de fevereiro de 2018   │     0:05  │  0

O Galo viajou na tarde de ontem para São Paulo, iniciando sua caminhada na terceira fase da Copa do Brasil. O CRB vai enfrentar o São Paulo, logo mais às 19h30, no Morumbi, e o técnico Mazola Júnior relacionou 18 atletas para este primeiro confronto.

Pela primeira vez na história, o CRB chegou à terceira fase da competição. Para alcançar esta marca, passou por União Rondonópolis-MT e Novo Hamburgo-RS nas duas primeiras fases da disputa.

O elenco alvirrubro treinou na manhã de ontem no CT Presidente Marcos Barbosa, na Barra de São Miguel, e finalizou os preparativos para o jogo da noite de hoje.

Para o volante Juliano, todos no clube estão preparados para as dificuldades de enfrentar o São Paulo em seus domínios.

“Nós conhecemos bem o gigante que vamos enfrentar e a qualidade dos jogadores que eles possuem. É um clube campeão mundial, mas isso não diminui a confiança que temos em nosso trabalho, e vamos para fazer um grande jogo no Morumbi”, disse ele.

Como já era previsto, o meia Leilson, que vem de contusão, está sendo poupado para o clássico da multidão do próximo domingo. E uma ausência notada é a do também meia Rafael Bastos. Rafael chegou a entrar no 2º tempo do jogo contra o CSE.

E já há uma provável escalação para enfrentar o São Paulo: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Willians Santana; Juninho Potiguar e Neto Baiano.

Confira a lista dos relacionados para o jogo contra o São Paulo:

Goleiros – João Carlos e Edson Mardden

Laterais – Ayrton, Diego e Manoel

Zagueiros – Flávio Boaventura, Anderson Conceição, Edson Borges e Everton Sena

Volantes – Feijão, Willians Fernandes, Serginho e Juliano

Meias – Edson Ratinho e Willians Santana

Atacantes – Neto Baiano, Marcão e Juninho Potiguar.

CSA PODE TER NOVO ZAGUEIRO NO CLÁSSICO

O CSA já se prepara para o primeiro clássico das multidões do ano. E uma mudança no time comandado por Marcelo Cabo deve surgir na defesa, apesar de Leandro Souza ter voltado aos treinamentos. Mas, como o também zagueiro Xandão segue em tratamento, o treinador azulino pode promover a estreia de Rony, que veio do São Paulo, no próximo domingo.

Xandão, que ainda se recupera de um forte pisão no pé esquerdo, sofrido na partida contra o CEO, está usando uma bota de gesso e só deve voltar aos treinamentos nesta quarta-feira. Portanto, se Leandro Souza e Xandão não se recuperarem a tempo, o miolo de zaga do CSA pode ser formado por Roger e Rony.

E para a defesa, o CSA ainda dispõe de Rodrigo Lobão, que, inclusive, substituiu Xandão no domingo passado, em Olho D’água das Flores.

Quem também voltou aos trabalhos foi o lateral-direito John Lennon. Já o também lateral (esquerdo) Rafinha segue no departamento médico e está fora do clássico. O atacante Bruno Veiga, por sua vez, é outro em tratamento – seu problema é na coxa direita.

A reformulação do elenco do CSA ganhou novo capítulo após uma semana de Marcelo Cabo no clube. Cinco jogadores saíram do grupo: o zagueiro Cristiano, o lateral Talisson e o atacante João Victor foram dispensados, e o zagueiro Anderson e o volante Da Silva voltaram para a base. Com essas dispensas, dez jogadores já saíram desde a semana de estreia na temporada.

Os atacantes Juliano Levak e João Victor, os volantes Mazinho e Da Silva e os zagueiros Cristiano e Anderson nem chegaram a jogar. Também reservas, o atacante Maxuell (jogou duas vezes) e o volante Joílson (jogou três vezes) disputaram poucas partidas. O volante Marcos Antônio e o lateral Talisson foram os únicos titulares. O primeiro saiu depois de receber proposta de um clube da Coreia do Sul, e o segundo perdeu espaço após a saída de Flávio Araújo.

Blog com Gazetaweb e Globoersporte/AL