Cerca de 20% da Islândia pede ingressos para a Copa do Mundo
   28 de fevereiro de 2018   │     0:02  │  0

A Argentina pega a Islândia no primeiro jogo

A Argentina pega a Islândia no primeiro jogo (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP / LANCE!)

 

Cerca de 66 mil habitantes da Islândia, de um total de aproximadamente 330 mil, pediram ingressos para acompanhar a seleção local na Rússia, durante a disputa da Copa do Mundo deste ano. A estatística aponta que por volta de 20% de toda a população solicitou bilhetes para a competição, segundo o jornal Sport , da Espanha.

De acordo com a embaixadora do país, Berglind Asgeirsdottir, isso significa que uma em cada cinco pessoas irá acompanhar a Islândia de perto no Mundial.

Pela primeira vez em sua história, a Islândia garantiu classificação para disputar a Copa do Mundo, ao ficar em primeiro no Grupo I das Eliminatórias da Europa. Tudo isso depois da campanha surpreendente dos islandeses na Eurocopa de 2016, quando a equipe chegou na fase de quartas de final.

No Mundial da Rússia, a Islândia disputará a chave D do torneio, ao lado das seleções da Argentina, Croácia e Nigéria. A estreia dos comandados de Heimir Hallgrímsson na competição será diante dos argentinos, às 10h00 (horário de Brasília) do dia 16 de junho, em Spartak.

Blog com Terra Esportes