Contusão é grave e Neymar só volta em maio
   27 de fevereiro de 2018   │     11:40  │  0

Resultado de imagem para Contusão de Neymar no jogo de ontem na França

 

O atacante brasileiro Neymar, (foto acima), precisará passar por uma cirurgia para colocar um pino na fissura sofrida no quinto metatarso do pé direito durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0, no domingo passado.

O tempo previsto de recuperação é de dois meses, o que o possibilita voltar aos campos apenas em maio, um mês antes da Copa do Mundo – a estreia do Brasil é no dia 17 de junho.

O craque poderia jogar somente as últimas três rodadas do Campeonato Francês e, se o PSG se classificar, a segunda partida das semifinais, no dia 1º, e a decisão da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 26.

Ainda não está decidido onde será a operação e com qual médico. A cirurgia é semelhante à que o atacante Gabriel Jesus precisou fazer no início do ano passado, logo depois de chegar ao Manchester City, quando fraturou o quinto metatarso – mesmo local, mas extensão diferente da contusão. O jogador passou pela cirurgia em 16 de fevereiro e voltou a jogar no dia 27 de abril.

O exame de raio-x feito no domingo passado em Neymar, logo depois da partida pelo Campeonato Francês, diagnosticou que não houve fratura. Mas a fissura só foi detectada na noite de ontem, quando o craque voltou ao hospital.

Com a extensão do problema, o craque está fora do jogo decisivo da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, na próxima terça-feira, no Parc des Princes. O camisa 10 da Seleção também virou desfalque para os últimos dois amistosos antes da Copa, na Rússia.

O primeiro é contra os anfitriões do Mundial, em 23 de março, no estádio Luzhniki, palco da abertura e da final do torneio. O segundo teste é diante da Alemanha, no dia 27, no Estádio Olímpico de Berlim.

O técnico Tite faria a convocação para os jogos na próxima sexta-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas decidiu adiar a divulgação da lista para o dia 12, tendo assim mais tempo para observar jogadores que estão com problemas médicos.

Blog com Globoesporte