Ronaldinho Gaúcho negocia jogo com as lendas do Barcelona em Recife
   26 de fevereiro de 2018   │     0:03  │  0

Oficialmente aposentado desde o mês passado, Ronaldinho Gaúcho pode fazer sua primeira aparição como um ex-atleta em 14 de abril. O craque está negociando para participar de um amistoso no time das lendas do Barcelona diante de uma seleção de ex-atletas de Sport, Náutico e Santa Cruz, na Arena Pernambuco.

O Barcelona Legends disputa partidas pelo mundo com jogadores que passaram pelo clube. Mas há uma condição: ter vencido a Liga dos Campeões ao menos uma vez pelo Barça.

Os organizadores do jogo em Recife estão convencidos de que Ronaldinho Gaúcho marcará presença, apesar de as negociações com seu irmão, Assis, serem complexas – algo que acontecia com frequência com todos os clubes brasileiros que tentaram contratá-lo durante sua carreira.

Uma postagem de Gaúcho no Instagram só aumentou a confiança na presença do craque. “Tenho muito carinho pela região Norte/Nordeste do Brasil, seria uma alegria muito grande vestir uma camisa de lá”, escreveu o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

Além de Ronaldinho, o Barcelona Legends deve ter em campo outros dois brasileiros que fizeram sucesso com a camisa da seleção brasileira: Rivaldo e Edmilson. Pernambucano de uma cidade chamada Paulista, Rivaldo seria uma atração tão grande quanto Gaúcho por estar jogando diante de seus conterrâneos.

Depois de passar por Recife, as lendas do Barcelona já têm data para atuar no Camp Nou. De acordo com o site oficial do clube, Ronaldinho, Rivaldo, Kluivert, Giuly e Edmilson estarão em campo no dia 30 de junho. No ano passado, o time esteve na Índia, na Bulgária e no lendário Old Trafford, estádio do Manchester United, na Inglaterra.

Já a seleção pernambucana terá sua escalação definida pelo público, que votará para eleger quais ex-jogadores que fizeram sucesso nos três grandes de Pernambuco deveriam ser relacionados.

Texto: Blog do Jorge Nicola