Clássico terá 2 torcidas e será iniciado às 17 horas
   26 de fevereiro de 2018   │     17:21  │  0

O primeiro clássico deste ano entre CRB e CSA será realizado com a presença das duas torcidas no Rei Pelé, em Maceió, no próximo domingo (4). A informação foi confirmada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Os rivais não se enfrentam desde a decisão do Estadual de 2017, quando reuniu apenas torcedores do CSA, após acordo entre clubes, Ministério Público, Polícia Militar e federação local.

O CRB é mandante neste clássico. Ainda falta definir pelo regulamento do AL-2018 quantos torcedores de cada equipe terão acesso ao Rei Pelé.

À Gazetaweb, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, disse ainda defender que os clássicos sejam realizados com a presença de apenas uma torcida. Contudo, garantiu que a polícia vai trabalhar – antes, durante e após o confronto – no sentido de que as famílias possam assistir à partida em segurança.

“Minha posição contínua a mesma do ano passado: para a Segurança Pública, o melhor é que o clássico fosse realizado com torcida única. Mas a Polícia Militar vai novamente elaborar todo o planejamento para o dia deste jogo, contando, inclusive, com escala extra de militares. Esta partida vai servir para observarmos o comportamento das torcidas. Havendo problemas, os jogos podem voltar a ser com torcida única. O que precisa ser destacado é que a segurança dos alagoanos está acima dos interesses dos clubes e da federação”, afirmou o secretário.

Em 2016, a grande final do Alagoano, entre CSA e CRB, terminou com cenas de selvageria no gramado do Rei Pelé, que acabou transformado em um verdadeiro ringue. À época, mais de 10 pessoas chegaram a ser presas, com a Justiça decidindo por torcida única nos clássicos do ano seguinte, também pelo Estadual.

Blog com Gazetaweb