Montillo desabafa após escolas recusarem matrícula de seu filho com Síndrome de Down
   22 de fevereiro de 2018   │     0:04  │  0

Santino roubava a cena e se tornou xodó da torcida alvinegra

Santino roubava a cena e se tornou xodó da torcida alvinegra – (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Argentina – Depois de se aposentar precocemente por conta de repetidas lesões, o argentino Walter Montillo voltou ao futebol, mas descartou jogar pelo Botafogo novamente por conta de seu filho Santino, que estava em fase de aprendizado e precisava de uma escola na Argentina. Problema é que o meia revelou que não consegue matricular a criança em nenhum local. O motivo? A Síndrome de Down.

O meia do Tigre-ARG usou seu Twitter para desabafar sobre a situação que vem enfrentando ao lado do menino de oito anos, que nasceu com a doença genética e vem tendo matrícula negada em diversas escolas.

“Nunca pensei que seria tão difícil conseguir uma escola para o meu filho no meu próprio país. Tenho um filho com síndrome de Down, não uma bomba nuclear. Não dá para acreditar. Há vagas, mas quando informamos que ele ‘tem Down’, dizem que não há mais vagas. Muito triste.”

Santino, que passou por diversas operações em sua curta vida, está em fase de aprender a ler e escrever, sendo um dos motivos pelos quais Montillo preferiu voltar a um país que falasse espanhol.

Blog com O DIA