Técnico sérvio vê favoritismo do Brasil e quer 2° lugar no grupo
   19 de fevereiro de 2018   │     0:01  │  0

O técnico da Sérvia, Mladen Krstajic, durante um jogo amistoso disputado contra a seleção da China, em GuangzhouO técnico da Sérvia, Mladen Krstajic, durante um jogo amistoso disputado contra a seleção da China, em Guangzhou – (Foto: VCG/VCG via Getty Images)

 

Mladen Krstajic, 43, parecia desconfortável após o sorteio para os grupos da Copa do Mundo, em dezembro, na Rússia. Ele estava ali como quebra-galhos, um interino que tinha de responder a perguntas sobre uma seleção que meses depois ele sabia que não seria mais sua.

O ex-zagueiro havia sido escolhido para ocupar o cargo de forma interina após a saída de Slavoljub Muslin, 64, técnico que havia classificado a Sérvia para o Mundial.

“Seja de forma interina ou em definitivo, é uma honra. Qual técnico não quer representar seu país?”, questiona.

Em janeiro, ficou definido que ele será o técnico da Sérvia na Copa. Em 27 de junho, em Moscou, vai liderar a equipe contra o Brasil, na última rodada do Grupo E.

À Folha, Krstajic diz que sua principal missão será criar um clima de harmonia entre os jogadores, algo que quase nunca foi possível no passado, quando o elenco se dividia em panelas étnicas de sérvios, croatas e bósnios.

Se conseguir isso, acredita ser possível ficar em segundo na chave e ir às oitavas de final. A primeira colocação será do Brasil, opina.

Temos de ser realistas. Claro, no futebol você nunca sabe… Tudo é possível. Mas temos de partir do princípio que o Brasil está acima dos demais. Pelo menos no início do torneio, nosso nível de competição está com Suíça e Costa Rica. Não é nenhuma vergonha reconhecer isso. São três seleções que brigarão em igualdade de condições pela segunda vaga no grupo. Espero que sejamos nós os classificados. Temos capacidade para isso.

Blog com FOLHA DE SÃO PAULO