Ferroviário-CE faz três gols no final, arranca empate na Ilha e elimina Sport nos pênalis
   17 de fevereiro de 2018   │     0:03  │  0

 

O Sport está fora da Copa do Brasil, decepcionando sua torcida e sem justificar o bom investimento feito nesta temporada, apesar das perdas. Ao sair da competição na última quinta-feira, a reviravolta foi digna de filme. O Sport abriu 3 a 0 na Ilha do Retiro, tinha a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil encaminhada.

Tudo corria bem para o Leão no Recife até os 30 do segundo tempo. Mas o Ferroviário escreveu uma história completamente diferente em dez minutos. O time cearense – fora de casa – buscou um empate que se desenhava improvável e, nos pênaltis, bateu o Leão por 4 a 3. Noite histórica protagonizada pelo Ferrão.

Os pênaltis

Janeudo abriu o placar para o Ferroviário. Thomás empatou para o Leão. Valdeci fez mais um para os cearenses, mas Léo Ortiz empatou. De novo, Rodrigo Rodrigues fez mais um, o terceiro. Fabrício converteu o dele. Mazinho fez o quarto do Ferroviário e Rogério perdeu para o Sport. Era a hora do Ferroviário vencer e se classificar. Mas Mota também perdeu. Depois dele, era a vez de Marlone. O camisa 10 do Leão perdeu. E o Ferroviário se classificou.

Próximos jogos

O Sport volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o América-PE, na Ilha do Retiro. O jogo é válido pelo Campeonato Pernambucano. Já pelo Campeonato Cearense, no mesmo dia e horário, o Ferroviário-CE enfrenta o Guarani de Juazeiro-CE, no Estádio Raimundão.

Blog com Globoesporte