Fla deseja contratar volante e zagueiro, mas só se for unanimidade
   15 de fevereiro de 2018   │     0:04  │  0

 

O Flamengo chama atenção por todo ano movimentar bastante o mercado da bola, seja com contratações ou especulações. Contudo, este ano começou de forma bem diferente. Apesar das muitas especulações, o clube carioca contratou apenas Marlos Moreno e Henrique Dourado – Julio Cesar veio para um projeto de aposentadoria -. Na visão da diretoria ainda é necessário contratar um zagueiro e um volante, mas ambos têm que ser unanimidade e vir para serem titulares.

Os dirigentes rubro-negros avaliam como ótimo o elenco que possuem. Afinal, no meio do ano de 2017 contrataram peças pontuais, como o zagueiro Rhodolfo, o meia ofensivo Éverton Ribeiro, o atacante Geuvânio e o goleiro Diego Alves. Além disso, há no planejamento aproveitar cada vez mais a categoria de base do clube, o que faz com que algumas investidas sejam freadas. Com isso, as negociações estão paradas, mesmo com intuito de contratar um jovem zagueiro e um volante.

Em reunião entre os dirigentes e comissão técnica, chegaram a um denominador comum de que os possíveis contratados precisam ser melhores dos que já estão na equipe. Um defensor é bem-vindo, e o clube chegou a acertar todos os detalhes com Pablo, do Bordeaux-FRA. Porém, não houve acerto com os valores pedidos pelos franceses.

Agora, para a posição de volante, o clube também chegou a acertar todos os detalhes contratuais com Walace, do Hamburgo-ALE, mas os alemães não aceitaram negociar e convenceram o atleta a permanecer na equipe alemã. Entretanto, a negociação pode ser retomada no meio do ano.

O Mais Querido não trabalha com prazos para contratação, muito porque estão tranquilos com a resposta que os Garotos do Ninho deram neste início de temporada. Dito isso, há consciência das prioridades da equipe, apesar de que os dirigentes estão de olho no mercado, como no lateral Zeca.

O Flamengo esteve muito próximo de acertar com o lateral santista, que briga judicialmente com o clube de Santos para conseguir sua liberação. Como o imbróglio judicial travou e o departamento jurídico do clube carioca afirmou ser arriscado a contratação, a negociação acabou esfriando. A lateral não é vista como prioridade, tampouco está nos planos ir atrás de alguém para a posição. Tal fato só ocorrerá em caso de uma negociação positiva ao Mengão.

Blog com Coluna do Flamengo