Flamengo descarta jogar pelo empate diante do Botafogo
   10 de fevereiro de 2018   │     0:04  │  0

Fla tem a vantagem do empate, mas não quer se apoiar nisso (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

O fato de ter a melhor campanha na fase de classificação vai dar ao Flamengo o direito de jogar pelo empate contra o Botafogo no duelo programado para hoje, às 16h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Porém, na visão dos flamenguistas, é importante não se agarrar a este quesito.

“Clássico é sempre muito difícil. O Botafogo é forte, e estamos trabalhando, concentrados para entrar e buscar a vitória sempre. O Flamengo sempre entra para vencer, e é isso que vamos fazer”, disse o meia Lucas Paquetá.

Existe entre os flamenguistas a preocupação em não mudar as características ofensivas da equipe.

“Nós sabemos que a vantagem do empate é algo importante pelo equilíbrio de um clássico. Mas não podemos entrar em campo com este pensamento, pois seria um erro muito grande. Temos que jogar mantendo o foco naquilo que fizemos ao longo de todo o Campeonato Carioca até aqui, ou seja, jogar tentando ganhar. O empate só pode ser considerado um resultado positivo depois que a partida acabar”, disse o zagueiro Juan.

A tentação de jogar pelo empate pode ser aderida, porém, pelo fato de que o Rubro-Negro tem a melhor defesa do Campeonato Carioca, sem sequer ter sido vazada até aqui na competição. Trata-se de números considerados expressivos.

“O Carpegiani sempre trabalha muito isso com a gente, de todos auxiliarem na marcação e estarem atentos à recomposição. O desempenho defensivo é sim um ponto muito positivo”, afirmou Paquetá.

Carpegiani só vai informar a formação do Flamengo, logo mais, nos vestiários do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Blog com Gazeta Esportiva