CSA e CRB entram em campo em Palmeira e Murici
   10 de fevereiro de 2018   │     7:09  │  0

É carnaval mas o futebol não tem interrupção em Alagoas como em outras partes do Brasil. Culpa do apertado calendário, notadamente quando se trata dos estaduais. Nem é culpa da nossa FAF. Faz tempo que os campeonatos dos estados são tratados com indiferença e falta de respeito.

Agora, em 2018, apenas 13 datas foram oferecidas como ‘esmolas’ para que os clubes do interior movimentem seus jogadores e torcedores, historicamente marginalizados. Assim caminha o Alagoano desta temporada.

Hoje, em Palmeira dos Indios, no Juca Sampaio, o CSE, o querido e tradicional ‘Tricolorido’, interrompe o carnaval da cidade, um dos melhores do nosso interior, para receber o CSA. Fora desse momento o acontecimento teria outra resposta.

O jogo CSE x CSA concorre com a tradicional Feira Livre da cidade, atendendo uma região além fronteiras e os festejos de carnaval. Nem por isso deixará de ter um bom público. Num domingo, dia com gosto de emoção no futebol, ou até no meio de semana, sem festejos populares, o resultado seria outro, sem dúvidas.

Em Murici, mesmo com sua equipe ‘atravessando o samba’ até o presente instante no Alagoano-2018, os efeitos serão iguais.

O jogo CSE x CSA vai começar às 15 horas e 30 minutos.

Murici x CRB, às 16 horas.

Ontem, como destaques nos clubes, o ASA dispensou o técnico Luis Paulo e o preparador físico Márcio Camacho.

O CSA afastou o atacante Joílson do plantel e pode liberar – dispensar – o jogador nas próximas horas. Vem faltando aos treinos sem motivos e irritando toda Comissão Técnica. Tem poucas chances de continuar no CSA.

Marcos Antonio partiu. Vai jogar no futebol asiático e fazer muita falta ao time do Mutange.

O CRB recebeu Mazola, atacante de força e habilidade, novo reforço para uma temporada que promete.

Texto: Arivaldo Maia