Chicão vence ação contra o Corinthians e explica: “Tenho o direito de receber”
   9 de fevereiro de 2018   │     0:04  │  0

   Chicão ganhou oito títulos pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians foi condenado nesta semana na Justiça em processo movido por Chicão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O ex-zagueiro venceu a ação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a última instância trabalhista. Ele pleiteava valores relativos a direito de arena – entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões.

Ao jornal “LANCE”, o Corinthians diz que ainda pode recorrer no Superior Tribunal Federal (STF).

Em entrevista ao “Fox Sports”, o ex-zagueiro defendeu-se das críticas que vem recebendo nas redes sociais por parte dos torcedores desde que o caso ganhou repercussão na imprensa.

Chicão cobrou a diferença de 5% para 20% no pagamento dos direitos de arena do período em que esteve no clube, entre 2008 e 2013.

– Eu jamais ia fazer isso por coisas absurdas, até pelo carinho que tenho pelo clube. Fiz o que a lei me respalda a fazer, trabalhei e tenho o direito de receber. Entrei com relação aos 15% do que a gente deveria receber. Se o clube tivesse pago 20% na época, nada disso estaria acontecendo.

Com oito títulos no Corinthians (Série B, Copa do Brasil, dois Paulistas, um Brasileiro, uma Libertadores, um Recopa e um Mundial), ele aparece na história como o segundo maior zagueiro-artilheiro, com 42 gols. Apenas Grané, entre 1924 e 1934, fez mais (50).

Blog com Globoesporte