Carpegiani confirma que Dourado pega o Bota; atacante nunca marcou contra o rival pelo Flu
   6 de fevereiro de 2018   │     0:04  │  0

Carpegiani conta com Dourado contra o BotafogoCarpegiani conta com Dourado contra o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Depois da vitória sobre o Nova Iguaçu, por 1 a 0, o que o torcedor mais gostaria de ver era a estreia de Henrique Dourado com a camisa do Flamengo. Embora não tenha ocorrido, o técnico Paulo César Carpegiani confirmou que está marcada para a semifinal da Taça Guanabara, no sábado. O Botafogo pode ser vítima da primeira ceifada rubro-negra do artilheiro do último Brasileiro.

— Ele fará sua estreia. Estava programado. Ele sabe disso. Esperamos um jogo em casa para isso.

Apesar da ideia de promover a estreia de Dourado diante da torcida local, existe a possibilidade de a semifinal ser disputada em outro estado. Com o Maracanã fechado para jogos (receberá eventos de Carnaval), os únicos estádios do Rio que podem receber clássicos do Estadual são o Nilton Santos e o Raulino de Oliveira.

Vale lembrar que, com a camisa do Fluminense, Dourado nunca marcou sobre os alvinegros. Sem falar em favoritismo, Carpegiani acredita que sua equipe tem a obrigação de sair de campo com a vitória.

— Vamos enfrentar uma equipe tão tradicional, que se classificou… Não falaria em favoritismo. Quem tem que falar isso são vocês (jornalistas). Eu acho que minha equipe tem obrigação de vencer. É minha proposta sempre. Quem quer que esteja do outro lado.

Blog com EXTRA