CSA derrota o ASA e o CRB perde invencibildade em Capela
   5 de fevereiro de 2018   │     10:37  │  0

O meia Daniel Costa abriu o caminho da vitória do CSA contra o ASA, na tarde passada, no Rei Pelé (Foto: AILTON CRUZ)

O CSA venceu o ASA na tarde de ontem com merecimento, aliviando uma pressão que já incomodava aos seus jogadores e Comissão Técnica. O duelo válido pela 4ª rodada do Alagoano 2018 acabou com o placar de 2 x 1, gols de Daniel Costa e Didira para os azulinos, e Rômulo, para o alvinegro arapiraquense.

O jogo marcou a estreia do zagueiro Xandão. A vitória no clássico deixou o time azulino na vice-liderança do Estadual, com sete pontos. O ASA continuou com seis pontos, caindo para a terceira colocação.

O CSA tem seu próximo compromisso no Alagoano-2018 contra o CSE, sábado (10) de carnaval, às 15h30, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O ASA vai atuar na quarta-feira de cinzas, dia 14, contra o Santa Rita, às 21h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O CSA volta agora suas atenções para um torneio que paga cotas valiosas> Copa do Brasil. É a estreia está marcada para a próxima quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), em Manaus, a partida será disputada em jogo único, que dá a vantagem do empate para o Azulão, por ser melhor colocado no ranking de clubes. A participação na primeira fase garante à equipe a cota de R$500 mil. Passando para a segunda, somam-se R$600 mil ao valor anterior.

CRB PERDEU SUA INVENCIBILIDADE EM CAPELA

Quando o CRB tentou reagir, Santos, goleiro do Dimensão Saúde, garantiu a vitória do seu clube (Foto: Assessoria/CRB)

Acabou a invencibilidade do CRB na temporada. Em Capela, o Dimensão Saúde venceu na tarde de ontem por 1 a 0, gol do lateral Drey, aos 27 minutos do tempo final, e montou na zebra no Campeonato Alagoano. Bateu o líder no Manoel Moreira e chegou à quinta colocação, com quatro pontos. O Galo ficou nos nove e segue em primeiro.

O CRB esquece o Alagoano-2018 por um tempo e agora pensa na Copa do Brasil. Quarta-feira, estreia na competição nacional contra o União Rondonópolis, na Arena Pantanal, às 20h30 (de Alagoas). Pelo estadual, o Dimensão volta a jogar em Capela no próximo sábado, às 16h, contra o CEO.

A viagem da delegação alvirrubra será amanhã, no mesmo voo que levará o rival CSA para Manaus, devendo ocorrer uma conexão para o Regatas, provavelmente em São Paulo, já que seu destino será o Mato Grosso.

Hoje o técnico Mazola Júnior define o grupo de jogadores para o duelo inicial da Copa do Brasil. Os atleas que não participaram do jogo de Capela deverão trabalhar hoje no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Textos: Arivaldo Maia e Globoesporte/AL